Será que Minas virou sertão?

Atualmente moro no estado da Bahia pertencente à região Nordeste, mais especificamente na cidade de Mucuri no litoral sul.

Durante 36 anos da minha vida morei no estado de Minas Gerais pertencente à região Sudeste, notadamente na cidade de Coronel Fabriciano, sendo que meus parentes moram lá na região do Vale do aço.

No presente momento tem acontecido uns fatos que são totalmente opostos aquilo que me foi ensinado na escola, causando um verdadeiro paradoxo social. Nas aulas de geografia me ensinaram que a região Sudeste é a mais desenvolvida do nosso país e que a região Nordeste, juntamente com a região Norte são as mais atrasadas. No meu nordeste o que imperava era o sertão, a fome, a seca, doenças, muita precariedade e uma alta taxa de mortalidade.

Parece algo inacreditável, mas no dia 8 de março fui para a cidade de Timóteo onde mora minha mãe e por um período de trinta dias fiz companhia pra ela. Nesse tempo que fiquei lá constatei que cinco pessoas do meu parentesco contraíram Dengue ou Chikungunya, além de falar que a incidência dos transmissores tem sido alarmante causando pânico entre os moradores.

Essas coisas tem causado um nó na minha cabeça, por que a tendência natural das coisas teriam que ser esses fatos acontecendo aqui no nordeste onde moro, e muito pelo contrário, a incidência dessas doenças aqui na região está sob controle, de forma que a população não tem tido esse fantasma.

No final de semana voltarei à minha querida “Vale do Aço”, todavia irei com um certo temor com medo de ser a próxima vítima desses mosquitos tão infernais.

Diante de tudo isso deixo-vos uma pergunta, será que Minas virou sertão?

Apreciador
Enviado por Apreciador em 06/05/2018
Reeditado em 06/05/2018
Código do texto: T6329264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.