Humanidade

Humanidade. Qual o significado desta palavra? Compaixão? Benevolência? Se resume na nossa natureza? Ou ter piedade? Todos sabemos o que significa. Mas não importa, a história da humanidade está marcada por sórdidos casos de inumanidade. “ Se matamos uma pessoa somos assassinos, se matamos milhões, celebramos como heróis.”

Desde os primórdios, a raça humana desenvolveu a guerra e em troca a guerra evoluiu a sociedade. Na última grande guerra inventaram a grande arma de destruição em massa, a bomba atômica, milhares morreram, mas em compensação, o mundo inteiro está conectado e se renovando. Quantos mais teriam que morrer para a humanidade evoluir novamente?

O ser humano se esforça todo santo dia para frisar que somos todos iguais, reforçando a padronização do corpo social. Mas se for contra a maré de ideias será tratado como ser anormal, louco, doente mental e será preciso ser tirado da sociedade. Não me refiro a moralidade, mas a ideologia que se contradiz: “ Sou contra o porte de arma.”

Mas no momento que os favorecem não tem o receio de matar inocentes.

A comunidade humana está em estado terminal, morrendo moralmente, socialmente e mentalmente. Não me refiro à bioética e muito menos a ecologia. Me direciono aos nossos valores básicos que estão sendo perdidos com o avanço do tempo. Época? O modo como pensamos hoje é diferente da forma como pensávamos outrora. Acredito que no futuro será da mesma forma, as pessoas não pensarão como os antiquados do passado, no caso nós. Bem, eu não me preocupo com isso, do jeito que está hoje, egoísmo, ganância, individualismo, ignorância… Não vamos ter futuro de qualquer jeito.

A humanidade por causa de sua arrogância, por acreditar que está evoluindo, melhorando, cometendo menos erros, não percebe que o homem perdeu o direito à perfeição no começo da criação. Tristes aqueles que não acreditam no fim, está próximo o término desse ciclo infindável de destruição.

As nossas escolhas agora vão decidir o futuro. Então me diga, o que você pretende fazer para garantir um horizonte mais bonito?