FORA TEMER, BOM DIA LULA E DEUS ME ACUDA!

Uma amiga, que tenho em alta estima apesar das ideias diferentes, rebateu a uma postagem em que escrevi:

"Petismo foi idealismo e paixão de uma geração que passou. Hoje é doença, não se tratar é irresponsabilidade ou teimosia".

Ela comentou:

"O ideal de igualdade é o sonho mais bonito que conheço! O comunismo é lindo, colocou a justiça a igualdade e o humanismo em primeiro lugar. Outros preferem colocar uma nota de cem em primeiro lugar".

Ela não é um caso isolado. Estamos tendo uma avalanche de pessoas que antes ficavam sob o manto petista da pretensa defesa da democracia e agora não se dão mais ao trabalho da farsa e se denominam publicamente de comunistas. São os comunistas saindo de trás do armário, ou retirando o manto que os escondiam.

Lembrei então de um texto lido, ao qual, infelizmente não sei o nome do autor. Vocês já devem ter lido, pois circula muito nas redes sociais:

"Perguntei à filha de uns amigos o que ela queria ser quando crescesse. Ela disse que queria ser presidente. Os pais, de esquerda, assistiam a conversa. Perguntei: "Se você fosse presidente o que faria primeiro?" Ela respondeu: "Eu daria comida e casas para todos os moradores de rua". Os pais dela sorriram de orgulho e disseram: "Bem-vinda à esquerda!"

"Uau, que ideia ótima!", eu lhe disse. E continuei: "Você não precisa esperar ser presidente para fazer isso. Você pode vir à minha casa, podar o jardim, varrer o quintal e eu te pago R$100. Depois te levo ao mercadinho onde ficam uns moradores de rua e você pode lhes dar o dinheiro".

Ela pensou um pouco, me olhou e perguntou: "Porque o morador de rua não pode ir na sua casa, fazer o trabalho e você paga os cem reais para ele?"

Eu sorri e disse: "Bem-vinda à direita"."

Após lembrar deste texto, resolvi responder à minha amiga comunista sobre algumas reflexões. Sei que para ela não vai servir de nada, continuará sendo um ímã atraído pelo magnetismo da ideologia marxista. Mas como estou respondendo em rede e posso ser lido por muitos, pode ser que eu interrompa ou dê motivos para interrupção dos que porventura se sintam levemente atraídos por esta nefasta ideologia.

Não é motivo para polêmica, é o jogo do é ou não é, pois o comunismo não resiste à poucas cutucadas:

1) porque para ser implantado tem-se que mentir, roubar e matar (preciso dar exemplos de falas e de atos?); 2) porque não deu certo nos países comunistas:? (preciso nominá-los?); 3) porque os chefes vivem como nabados, sendo as maiores fortunas do mundo, e a população na miséria? 4) Porque gastam com exércitos, milícias, e alguns com até com mísseis e armas nucleares para implantar à força suas ideias e manter a população com medo e passando fome (vide Coreia do Norte, vide Cuba com racionamento)? 5) Porque seus habitantes fogem, enfrentando perigos e até a morte, para outros países? 6) Porque os fãs do comunismo não fogem de seus países capitalistas, uma vez que seriam recebidos certamente com festas e honras nos seus pretensos paraísos, como Cuba, Venezuela e Coréia do Norte? 7) Um estudante americano, em excursão de turismo na Coreia do Norte, discordou de um cartaz político no hotel onde estava e o arrancou. Foi preso e devolvido em péssimas condições de saúde aos EEUU, não conseguindo sobreviver. 8) Existe diálogo com comunistas e com seus congêneres que lhe herdaram o DNA através de inoculação psicológica, conhecida comumente como lavagem cerebral? Podemos dialogar? 9) Os petistas e congêneres não admitem diálogos, suas frases mais longas e elaboradas são: FORA TEMER! (votaram nele) e LULA LIVRE! - agora MARIELLE VIVE! Nada pessoal, mas: DEUS ME LIVRE!

A nossa convivência em sociedade, mesmo em democracia que é o sistema mais avançado, está em cheque. Não temos um sistema perfeito e nem políticos perfeitos. E não temos que achá-los. Temos que fabricá-los. Mas não será com os "donos da verdade", notadamente os que assim se acham e se declaram comunistas, socialistas, cubanistas, chavistas, bolivarianistas, lulistas, ou o que o valha, que teremos a tão almejada fraternidade e paz. O jogo está aberto e mal começando... então não me venham com soluções prontas, arcaicas, ortodoxas, surreais e comprovadamente ineficazes.

Armand de Saint Igarapery - Textos no Face e no Recanto das Letrasanto das Letras