Raiou o Dia na Terra da Esperança

Sentir abatimento por uma notícia inesperada, uma negativa de oportunidade, um relacionamento aparentemente duradouro, uma tentativa de reconciliação causa-nos normalidade porque somos criados por expectativas positivas ou negativas. Damos brados de regozijo quando a resposta é satisfatória e entristecemo-nos ao constatarmos que não deu certo, porém existe uma grande diferença ao sabermos que há esperança no amanhã e deste modo sacudimos a poeira e damos a volta por cima.

Digo isto não para dizer que o melhor é esquecer da derrota e fingirmos que nunca existiu, claro que não, mas posicionarmos diante das situações embaraçosas fortalece nosso espírito a ponto de tentarmos mais uma vez. Arrefecer só interessa a quem nos despreza e inexiste razão para desvalorizarmos os sonhos, já que cada um vive o seu, portanto, lute incansavelmente pelo teu sonho por mais louco que seja para outros, no entanto para você é a prova de que ainda nada acabou.

Quem disse o contrário? Tudo é tranquilo basta realizar, sem determinação a vida não tem graça alguma, tua força por mais fraca que pareça ninguém se esforçará se você não der o primeiro passo. Acredite em ti pois assim outros acreditarão o mesmo e será grande a tua vitória!

Criticar porque não fez é aceitar que não pode fazer. Somos falhos em desistir logo, exemplos de pessoas que nunca desistiram daquilo que anseavam obriga-nos a experimentar o sabor da vitória, porém antes de vencermos perdemos muito e tão vulnerável ficamos nos fracassos que perdemos a vontade de viver, basta perseverar o quanto for possível até conseguirmos o que buscamos.

Neste ano somos conclamados a escolher nossos representantes nas esferas do governo federal e estadual. Sem apatia quando formos às urnas manifestar a vontade de mudança, o cenário político convida-nos a participar sem ódios gratuitos de um lado ou outro, a intolerância gera debacle nas instituições e o final disto conhecemos muito bem. Sem ordem o progresso não ressurgirá!

Fatos ocorridos em poucos anos demonstram o tamanho descalabro que nossa Nação atravessou e continua atravessando com a crise econômica e social, milhões de desempregados permeiam as manchetes dos jornais, não aguardamos um salvador da pátria, sabemos o quanto custa afiançarmos alguém com este rótulo. Buscamos um cidadão correto que saiba exatamente o que deve ser feito, chega de charlatões que arvoram-se nas entrelinhas dos decretos e usurpam nossa esperança.

Por fim deixo esta frase sincera de Ariano Suassuna dentro da sua simplicidade resgatou o que precisamos nessa hora: " O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."

Desejo grandemente ser um realista esperançoso na terra dos espelhos quebrados!

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 02/05/2018
Reeditado em 11/10/2020
Código do texto: T6325156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.