O DIARIO DE UMA MULHER IDOSA

-Que é o meu caso e então posso dizer bem como se passa uma mulher.

-Eu sou uma mulher idosa. Mas " não sou uma velha " decrépita, como se imagina. Amo os

filhotes de animais, como a minha gatinha NENEM que vive comigo. Há uma ideia geral

de que o idoso é algo desprezível e só dá trabalho. Mas o idoso é mais amor aos outros.

Mas esta visão do idoso ou idosa é injusta. Em geral ela começa a ter o corpo fraco, os ossos

passam a ter as juntas sensíveis e começam a ter problemas , que precisam cuidados. Por isso, em geral, tomam remédios para manter a saúde em bom estado.

Mas os idosos são fruto do que investiram em si mesmos. Aos vinte anos fiz vestibular de engenharia civil. Tempo muito bom.Trabalhei e em Cálculos Estruturais do concreto armado.

Casei aos trinta anos e não foi bom. Tempo muito bom. Tive três filhos. Era alegre e animada.

Eu sempre leio muito e escrevo. Fiz vestibular de Belas Artes, Escultura e Gravura, e fiz os cursos na EBA em quatro anos, e depois desenvolvi a Arte e fiz exposições. Passei a viver mais de arte que engenharia. Aos cinquenta quase não lembrava mais da engenharia, envolvida mais com a gravura . Nem lembrava que era engenheira e, uma médica amiga viu minha identidade e me alertou que eu podia ser perita judicial. Que o marido dela era engenheiro e poderia me ensinar a ser perita. Foi ótimo, aprendi e passei a trabalhar em perícia judiciais, quando vim a ganhar muito dinheiro. Tal atividade me remoçou muito. Fiquei mais feliz.

Sempre cuidei do meu sitio, um lugar lindo e bom que sempre me deu felicidade

O idoso precisa ser ativo, manter-se bem e cuidar da saúde, e ter atividades de seu interesse.

Atualmente comecei a esquecer coisas recentes o que preocupa. E dificuldade de andar.

Mas o amor pelo ser humano e pela natureza é o mais forte em mim. Amo a todos.

Maria Luiza Martins