A medida Rasa

A medida rasa

A medida é, uma medida rasa, é rente, é oposta, é horizontal, nesta superfície da terra. Nela não há centro: só existe direita e esquerda, é o bem, é o mal. Nesta peleja, nunca houvera vencedor, nesta área esférica. Porque trata de uma medida fundida, no material vil, rasa e ordinária, frágil sem nenhuma base de sustentação. Esta é a minha opinião. Sou conhecido entre tantos, como Sidney: Fui primo e irmão do milenar Adão.

Esta medida a cada dia se amplia, e a sua mecânica é de segregação, em movimento constante, tal qual, um trole sem governo a ladeira abaixo, sem previsibilidade para estancar. A cada nascer do Sol, ouve-se de lado a lado, dores e regeres de dentes, queixumes de vítimas. Acusação contra todos os tipos vilões, que não se acabam mais. Cada um, narra as suas versões, estrategicamente de acordo com as suas conveniências. Todos os contrários, em questão, por incrível que pareça, foram ou serão coitados.

Neste contingente, nenhum elemento tem o direito de escolha pessoais, por exemplo: Se a cor negra, representa o mal, jamais em tempo algum, o bem poderá ter um elemento que venha a gostar ou ter preferência pela mesma. A banda toca deste jeito, não outra opção, a dinâmica do bem e do mal se revertem em posição. Ora é maioria, ora é a minoria e vice versa. E é assim, que vive a humidade. Muitos outros assim como eu, deram o exemplo, mas tivemos as nossas vidas ceifadas, por buscarem o equilíbrio, fomos todos vítimas fatais. Não se trata de nenhuma ficção. É um fato histórico, e só não ver, quem não quer ver.

Para encerrar esta mensagem, que ora está chegando ao fim. Vou fazer uma breve referência, só a título de ilustração: A maior vítima desta cegueira humana, foi o grande pensador Grego Sócrates. O mesmo buscava o caminho do meio. Finalmente vou fazer algumas consideração finais, pautado na sinceridade e na realidade. Digo: Se não houver uma boa condução, que satisfaça aos ambos interesse, a humanidade terá que pastar na rota da horizontalizarão das convivências sociais.

Meus amados irmãos, despeço-me aguardando um outro momento. Que eu possa outra vez me manifestar, e colaborar em alguma coisa: Contudo quero dizer que: somente uma edificação verticalizada, poderá ter a condição de ampliação e multiplicação, dos nossos sentidos, e que só a mesma, nos ajudará a caminhar no sentido da evolução. Numa mesa de negociação, busquemos o caminho do meio, veja que: em qualquer negócio, o resultado só é bom só quando satisfaz as duas parte, fiquem Deus irmão Sidney.

Maranguape, Ceará, 21 de abril de 2018.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 22/04/2018
Código do texto: T6315639
Classificação de conteúdo: seguro