LAVANDERIA HOFFMANN

(Gleisi, roupa suja se lava em... )

Não adianta dizer que falou para a rede de tv Al Jazira o que falou para todas as outras. Se assim fosse teria dado uma entrevista coletiva. Mas não foi. Basta comparar suas falas a esses veículos, são falas diferenciadas. Falou para a Al Jazira incitando os árabes a cerrarem fileiras com o PT para livrar o ladrão da prisão. Como também deu língua aos seus cotovelos para as outras emissoras do estrangeiro.

Que feio, dona Gleisi!

Pedir ajuda externa mentindo que se trata de preso político. Eu, você e todo o Brasil sabemos que ele roubou. A nossa diferença é que alguns querem o ladrão preso e outros querem o ladrão solto. E não é pelo triplex, é também pelos talheres que roubou do palácio, pelos leitos que roubou do hospitais, pelo prato de comida que roubou dos pobres.

Que feio, dona Gleisi!

Pedir ajuda externa, querendo manipular uma opinião pública mundial quando aqui lhe faltam argumentos e respaldo, é como pedir ao vizinho para lavar sua roupa suja.

O seu homem mais honesto, junto com a senhora "et caterva", assaltaram os cofres públicos. Tornaram-se artificialmente ricos e continuaram pobres de espírito, pois não sabem o que é uma verdadeira riqueza, a do caráter e da consciência tranquila. E, justamente essa falta de caráter e de consciência a leva a buscar socorro internacional. Já que aqui seus maltrapilhos, esfarrapados, pobres coitados arremedos de jagunços, que dividem acampamento com maconheiros, fezes e ratos, a troco de trinta dinheiros diários não fazem o suficiente, além do "bom dia, bom ladrão!", "boa tarde, bom ladrão!", "boa noite, bom ladrão"! Do seu querer dantesco, passou ao caótico e se resume no, pasme: patético!

Que feio, dona Gleisi!

Apelando até para técnicas religiosas, com as ladainhas, repetições e rezas de ordem para manter o rebando dentro da sua conveniente proximidade. Enquanto a pastora e seu séquito do alto clero, dormem em hotéis de luxo, comem em churrascarias, o rebando pasta e dorme ao relento. Dizem que os congressistas serão reembolsados por estas despesas, os MSTs de terra e teto, receberão, como sempre recebem, ajuda do governo para a mortadela e Amaroks. O dinheiro do governo é o dinheiro do contribuinte, não é seu e do PT como dá a entender que entendeu e entende, se é que me entende!. É o caótico reinante, é a falta de compostura e dignidade.

Que feio, dona Gleisi Mulla da Silva!

Mudou o sobrenome. Tem a ver. Enquanto corre pela causa o seu marido fica cuidando da LAVANDERIA HOFFMANN. Aposto que ele tem mais bom senso que a senhora e vai lavar a roupa suja de vocês em casa.

Armand de Saint Igarapery - Textos no Face e no Recanto das Letras