Percepção

Qual a sua primeira impressão ao conhecer alguém?

A verdade é que as vezes insistimos em querer ter uma percepção da qual achamos que será sempre a mesma. Você sabe do que estou a falar... sobre isto da gente notar quão grande é o erro causado, quando nossas conclusões são resultados, por exemplo, de um primeiro contato.

percepção (no dicionário)

substantivo feminino

1.

faculdade de apreender por meio dos sentidos ou da mente.

"p. da temperatura"

2.

frm. consciência (de alguma coisa ou pessoa), impressão ou intuição, esp. moral.

Mas deixe-me explicar. O primeiro contato foi via mensagem e, claro, minha conclusão veio logo após os primeiros minutos que não recebi respostas.

Então... uma, duas, três horas... Depois um áudio. O que achar de alguém que demora um dia inteirinho e lhe responde com áudio. Até então sem rosto, nenhuma foto no perfil - claro, eu não o conhecia - nem ele a mim, mas custava colocar meu nome nos contatos para que eu pudesse ver a foto?!

Então a gente procura imaginar alguém através da voz, foi o que eu fiz... Seu áudio era como que uma irritação. Me perguntava se ele tinha tido um 'bom dia'... será que ele não gostou da ideia que apresentamos?!

Nossa primeira reunião foi o mesmo - distante e apático.

Resultado de imagem para amizadePensava comigo, 'o que fiz de errado?'

O engraçado é aquela surpresa - você percebe que nada foi como realmente imaginamos. Posso pôr a culpa no consciente? Foi o que fiz.

Mas é que não temos culpa mesmo... olhamos, observamos (muito ou pouco) então vem uma impressão. Não falo só de pessoas, mas de situações, e, outras coisas.

A surpresa foi grande quando nos descobrimos. E, descobrimos tantas coisas em comum, além do carinho, atenção e cuidado que passamos a ter um com o outro.

Então, eu só tenho mesmo é gratidão por ter se aberto comigo - claro, foi no tempo certo. Já lhe confessei das quantas vezes que me perguntava e perguntava aos mais próximos "por quê tu não gostavas de mim?"

Passado. Okay. Passou.

2 meses.

[Foi esse o tempo]

Valeu a pena.

Está valendo a pena ter lhe conhecido.

Tu é incrível, um ser fantástico.

Enquanto existir amizade e carinho entre nós, nossa ligação jamais terá fim.

Elisângela Feitosa
Enviado por Elisângela Feitosa em 04/04/2018
Código do texto: T6299543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.