Não será mais você

Não será mais você a beijar aqueles lábios que conhecia tão bem. Não será mais você a abraçar aquela pessoa que era seu mundo. Ela vai deixar na sua portaria as suas coisas numa caixa de papelão com um bilhete escrito: “A gente se vê”. Todavia, vocês não se verão mais como antes.

Enquanto você que engole a indiferença misturada com vodca, ela vai ao cabelereiro cortar o cabelo, mudar a cor e encantar a todos com o seu novo visual. Ela vai às compras e mudar o guarda-roupa. Usará vestidos mais curtos e vai te deixar morrendo de ciúmes daquelas pernas que eram só suas.

Vai a encontros com outros caras que não será você. Não obstante, você continuará nas mil baladas da vida, tentando encontrar nas outras aquele sorriso tão familiar seguido pela risada mais escandalosa e apaixonante que já ouviu.

Ela será completamente diferente das suas ex-namoradas. Apesar de ter sido você a ir embora, você terá a desesperadora certeza que foi ela quem colocou o ponto final. Pois é ela que sai por aí com uma beleza vibrante, leve, pronta para viver. Enquanto você fica bebendo garrafas e mais garrafas na solidão do apartamento, ela desfila por aí como uma liberdade de quem não precisa de ninguém, nem histórias mal resolvidas, para ser feliz.

Você sentirá o baque de sua péssima escolha em partir quando ligar para ela e ela atender como se você fosse qualquer um, porque foi isso que se tornou quando desistiu de “nós dois”. Ela só quer ser feliz e não vai mais se prender e sofrer por alguém como você, logo você, que partiu o coração dela.

Contudo, não se engane. Ela não se tornará essas pessoas que sofrem uma desilusão e deixam de acreditar no amor. Ela ainda acredita em amores lindos e sabe que achará um, que não será o seu. Ela quer um amor que seja clichê e não seja. Um amor que venha com entrega, paixão, declarações, romantismo e muito mais. Acredita em tudo, menos em você.

A verdade é que ela queria tudo: uma história bonita, uma casa aconchegante, um final feliz para contar aos netos. Ela pensou que era você. Entretanto, você mostrou que não poderia dar isso a ela. Não será você. Restou a ela a humildade de recolher os cacos do seu coração e a partida para viver outras histórias de amor, até achar aquela que será a única.

É, quando você passa de carro em frente ao apartamento dela, o rádio toca a música preferida dela que você nunca prestou atenção. Só aí você se dará conta que era ela. O problema é que não será mais você.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 29/03/2018
Código do texto: T6293980
Classificação de conteúdo: seguro