MEDO

Que atire a primeira pedra, quem nunca teve medo...

Medo do escuro, de trovão... Medo de palhaço ou de assombração...

Desde muito pequenos, temos que conviver com esse sentimento ruim e aprender a enfrentá-lo. No entanto, a cada medo vencido, outro, há de se vencer...

Significado da palavra MEDO: Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários.

Medo... Aquele “monstro” que vivia debaixo de nossa cama e vez ou outra ressurge, do nada, para nos amedrontar...

Algumas vezes, ele não é de todo mal, pois serve para nos conter, nos alertando sobre o perigo... Outras vezes, aparece apenas, para nos “pregar uma peça”.

No entanto, acredito que, não haja nesse mundo, um medo maior, que o medo da morte...

Diante disso, todo e qualquer medo, é quase nada!

É quando, de fato, você vira “refém”... Prisioneiro de uma angústia, que poderá durar alguns segundos ou longos dias... Seja como for, breve ou duradouro, será tempo suficiente para refletir sobre o que foi e o que “virá”.

É quando, tudo aquilo que antes passava despercebido, de repente, torna-se relevante.

Contudo, como na própria definição da palavra, o MEDO pode ser infundado, imaginário... Pura fantasia! Como já disse... Aquele “monstro” escondido debaixo de nossa cama, que nos fazia correr para cama dos pais, no meio da noite, desaparecendo, diante de um abraço apertado...

E que assim sejam todos os nossos “monstros”... Breves, imaginários e derrotados, pelo poder de um abraço!

Ro Neg
Enviado por Ro Neg em 25/03/2018
Reeditado em 13/04/2018
Código do texto: T6290616
Classificação de conteúdo: seguro