Meu Testemunho

Sou católica, recebi os Sacramentos e enquanto era criança ia com meus pais a missa e cantava com eles, meu pai além de cantar tocava violão.

Amava as procissões principalmente as noturnas, subindo e descendo ruas sentindo o perfume das damas da noite junto com a brisa quente de minha cidade.

Eu imaginava Deus, Jesus, Maria, São José e os Anjos como uma família, e em minha cabecinha de criança podia vê-los. Eu pensava em Deus como meu pai, Jesus meu irmão Divino, Maria minha mãezinha do céu, São José meu tio e os Anjos todos meus primos.

Amava ir a missa, achava lindo e natural as imagens dos santos que me lembravam pessoas que nos deram exemplos de fé e viveram bem próximos a Deus.

Depois fui crescendo e relaxando em minha fé e religião, meu pai morreu e eu não entendi, não aceitei.

Minha mãe viúva aos trinta e seis anos jamais teve sua fé abalada, e sempre chamava as filhas para ir a igreja, eu ia as vezes só para me livrar do falatório dela. Casei, tive meu filho, descasei... E se passaram mais de vinte anos e eu me dizia católica indo de vez em quando a missa, sem viver em comunidade e achando que estava muito bom assim, afinal não fazia mal a ninguém,né?

E quando ia a missa as vezes comungava e recebia Cristo na Santa Eucaristia sem ter me preparado.

Um dia há algum tempo atrás minha mãe chegou em minha casa após a missa, e disse que dois cachorros tinham entrado com ela na igreja e me olhando bem nos olhos disse:

-Que coisa! Os cachorros me seguiram mas minhas filhas não...

Respondi que no próximo domingo eu iria, e fui. Minha mãe é catequista e é do Ministério da música, canta muito bem e é Salmista( cantora de Salmos). Sentei-me bem na frente pertinho dela e fiquei prestando atenção em tudo, quando minha mãe subiu ao altar e cantou o Salmo do dia fiquei encantada!

Após a missa ela me falou que precisava que eu a ajudasse a cantar pois sua voz estava falhando, pensei pronto! Sabia que ia dar nisso! Não vou ter mais sossego!

Mas respondi que ajudaria sim! E comecei a ir a missa todos os domingos, não uma mas duas, pois cantávamos numa capela antes de cantarmos na Matriz.

Um dia minha mãe falou que o sonho dela era me ver lá encima no Altar e me ouvir cantar o Salmo.

Ai meus sais! Nada estava bom! Quanto mais eu cedia mais ela queria! Era isso que eu pensava!

Mas ensaiei o Salmo e tremendo subi no Altar e comecei a cantar.

Sempre tive uma boa voz que herdei de meus pais mas o que senti naquele momento fez com que eu cantasse de uma maneira que eu nunca havia cantado! Um calor entrou em mim e uma luz iluminou minha mente e voltei a ver tudo como eu via em minha bela infância!

Uma força rasgou meu peito e tudo se fez pleno! Eu louvava ao Senhor! Era o Espírito Santo de Deus! Era o Pai me recebendo de braços abertos! Eu filha pródiga estava de volta a casa do Pai!

E nesta Páscoa fará três anos que voltei... Voltei a fé de meus pais e avós, tomei posse da minha fé.

Minha vida é outra vida, e a mudança se fez também ao meu redor pois hoje não sinto mais vergonha de falar em Deus! Eu evangelizo sempre que posso e sabem de mais uma coisa? Hoje canto no Ministério da Música junto com minha mãe e sou Salmista! Sou cantora de Jesus! E tenho a dizer entre todas as coisas a que sou grata, obrigada minha mãe por duas vezes ter me presenteado com a vida!

Te amo Dona Glorinha!

Constelação Unica
Enviado por Constelação Unica em 21/03/2018
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T6286602
Classificação de conteúdo: seguro