DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A MULHER DESCOBRINDO QUE É A COISA MAIS LINDA DA TERRA E QUE TUDO PASSA ATRAVÉS DO AMOR E DELA

Estou na casa da minha filha e, depois de desligar a TV, virar a cara para o encosto do sofá e apagar num sono reparador, pois, afinal viver com muito conforto, com muita informação, tecnologia e organização, entope a cabeça da gente, como no meu caso, a gente apaga.

É o que me aconteceu, busquei um travesseiro e deitei no sofá, apaguei a TV e me virei pro encosto do sofá e nele, afundada a cabeça como um defensor de tudo do Exterior de Mim.

E mergulhei em um sono de horas, acordei às 17 horas. Aqui no apartamento da Luciana. E doida por um café e por alimento.

Invadi seus armários e encontrei o café, a latinha em que ela guarda o pó e outras latinhas. Noutro armário um ultimo pacotinho de uma sopinha light e diet (e saboroso!) e outras coisas que fui pegando,

e a inteligência disparando na sua função de pensar.

O pensamento é mais veloz que o gesto de escrever a palavra.

Fui percebendo como “viver junto” é bom. E é por isso que as pessoas se casam, pois isto completa a felicidade, pois estas miuçalhas todas domésticas e de viver, que compõem a harmonia de “viver junto” e fazer os dias serem tão gostosos.

Mas o “viver junto numa mesma moradia” tem estas coisas todas lindas que são feitas pelas mãos da mulher.

E fui reparando que ela dobra os panos, as toalhas, as coisas “do lar” e “coisas do trabalho” com tal requinte de delicadeza do seu ser natural e é mais ou menos a harmonia...

Ou seja, as mãos femininas fazem todas as coisas, tudo através desta delicadeza do seu ser, e é mais ou menos a mesma coisa que dizer que o tudo que ela faz é feito através do amor.

Não é a toa que o homem quer casar ou ter um lar.

(Ele se segura na segurança seguinte: se ele se separa, na semana seguinte ele já arranjou outra mulher, ou seja, já reinstalou uma infraestrutura doméstica, familiar e social, ou seja, o alicerce seu, sem o qual ele não vive, e mais a vida sexual desejada).

Então estou descobrindo como a mulher é linda. É a maior obra da Natureza e da Criação de Deus

A mulher é a coisa mais linda e boa da terra. Ela é o humano da vida

Ela é o encanto. É a construção das ideias. É o motor.

O homem, das duas, uma:

Ou ele ainda não descobriu a mulher, só a vê com forma física , e quanto mais ele encontra o ideal como companheira, mais feliz e realizado ele fica

e, por isso, através dos séculos ele a tem mantido sob seu jugo e não a deixa perceber seu valor e consequente poder.

Sabe de tudo e que ela é temível transformadoramente, já a descobriu desde sempre, e não a deixa vir à tona, para não perder o poder que tem em mãos, subjugando-a sem que ela perceba, a aceitar as coisas inferiores à ela, até à prostituição de si mesma.

Maria Luiza Martins

Para o Dia Internacional da Mulher 08/03/2018