Me chame para sair

Quando foi que as pessoas pararam de se convidar para sair?

Sério, quando isso aconteceu? Quando as pessoas pararam de convidar alguém para tomar uma cerveja, para jantar, para andar? Qualquer coisa que seja, caramba!

Quando tudo começou a ter segundas intenções sem antes ter a primeira?

Não temos mais olhos nos olhos. Os olhos estão voltados para pequenas telas de smartphones que roubam toda a atenção. As pessoas estão ali, mas não estão presentes, não estão vivendo o presente, não estão aproveitando o momento, tudo para viver em um mundo que não existe, chamado virtual.

E, então, as pessoas pararam de conversar. Os assuntos diminuíram, na mesma proporção que a vida escancarada nas redes sociais aumentaram. E assim se foi o interesse de conhecer o outro, até porque não sobrou nada a se conhecer.

Cadê o interesse em conhecer o outro, as chances e os riscos? Tudo foi ficando desinteressante, tão sem graça.

As pessoas pararam de prestar atenção umas nas outras. É tudo tão fácil, tão rápido. É, praticamente, um atropelo.

Tudo bem que com o tempo as coisas vão perdendo gradativamente uma certa "magia". Mas, a verdade, é que as pessoas estão perdendo o melhor da vida, se contentando com a superficialidade.

As pessoas não cantam, não conversam, não dançam... Desconfio que algumas nem respiram.

Sobraram poucas coisas para eu admirar na vida. Então, eu admiro mesmo quem me chama para sair.

Danieli Martins
Enviado por Danieli Martins em 06/03/2018
Código do texto: T6272510
Classificação de conteúdo: seguro