OS BRASAMERICANS ou OS POBRES DE ESPÍRITO.

A Pobreza Cultural (da classe média) cria uma visão provinciana dos EUA,sem ver as mazelas,cruezas,durezas,ignorância que aflige boa parte dos americanos.(Nota minha-A nossa imprensa não mostra os Miseráveis de olhos azuis e cabelos loiros que grassam pelas ruas dos EUA.) A falta de conhecimento faz ver os EUA por cima,pela superfície,sem saber dos terríveis processos de sofrimento e miséria que marca a formação dos EUA. A profunda dramaturgia social americana dos anos 20 e 30,nos dramas escritos por Arthur Miller,Tennessee Williams,Eugene O*Neal,Williams Faulkner,assim como a geração perdida da Grande Depressão,da virulência do Racismo.algo que a classe média teria uma visão menos glamorosa dos EEUU. Esses Brasamericans não tem nenhuma atração pelas fantásticas realizações culturais dos americanos,com museus,orquestras sinfônicas e tantas mais. Esses brasileiros não tem nenhuma atração pela Cultura.Seu mundo é superficial com lanchas,carros,shoppings,golfe,restaurantes,aquilo que-Pobre de Espírito-encara como sua Identidade Superior...* O texto é longo escrito pelo sr.André Araújo no Jornal GGN do Luis Nassif. Procurem ler. Ler faz bem e se informar melhor ainda. Fiquem na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 27/02/2018
Código do texto: T6265446
Classificação de conteúdo: seguro