Baldes de água fria

“Por mais que você tente com todas as suas forças, dar o melhor de si, ainda assim aparecerá alguém criticando suas ações negativamente. Se não tiver motivo para tal, cria-se maldosamente. Talvez ele seja simplesmente esse: ”Você respira”

Quem nunca ouviu ou já emitiu essa expressão “Me jogaram um balde de água fria”? Literalmente significa tentativas de desestimular, desencorajar alguém que com entusiasmo persegue um alvo.

Geralmente esses baldes de água fria causam maior incômodo quando são jogados atingindo uma pessoa agindo de forma justa, correta ou desenvolvendo um projeto, que não visa benefício individual, recompensa, visibilidade, aplausos, e sim, uma ação com resultados positivos coletivos. Quando somos tentados a abandonar um projeto, um alvo, que inconscientemente abraçamos, pensando ser o melhor, mas talvez comprometa a nossa qualidade de vida e de outros, que fira os nossos princípios morais, religiosos é maravilhoso que alguém, que nos queira bem de verdade, nos convença do contrário, nos faça desistir com atitudes sábias, que nem considero “balde de água fria, mas um “abrir de olhos”.

É alarmante a quantidade de projetos incríveis abandonados no meio do caminho, sonhos não concretizados, habilidades escondidas, talentos desperdiçados, corações tomados pelo cansaço de lutar por justiça, pessoas que recebem os baldes de água fria e deixam que eles apaguem a chama acesa, denominada entusiasmo, emoção. E realmente é esse o objetivo daqueles que lançam essa água fria. E ultimamente esses baldes são jogados de forma sagaz, sutil, que mais parece um ar refrigerado. Não provoca aquela aparência desarrumada de cabelo, roupa molhada. A pessoa só sente depois de um bom tempo, quando vai buscar forças, empolgação para realizar uma tarefa tão prazerosa anteriormente e não encontra e nem desejo, pois foram atingidas pela doença chamada frustração.

Hoje esses baldes de água fria vem escondidos dentro de uma embalagem atraente chamada ética, discursos moralistas, indiretos (que só são lembrados em ocasiões que lhes são convenientes) e imperativos negativo. “Não abrace, não beije, não poste no facebook, não utilize o whatsap, não divulgue, não comente, não faça uso de imagens alheias, não fale, não expresse emoção ,seja de alegria ou tristeza , Momentaneamente até parece que estão realmente preocupados com nossa índole, com nosso bem estar ,mas não passa de uma mensagem subliminar: “não fique parado ,faça alguma coisa ,mas lembre-se seu projeto está vinculado a uma empresa, uma instituição e quem precisa aparecer é ela e não você. Guarde tudo em uma pasta, um arquivo coletivo, não use ou registre em sua rede particular. Lembre-se sempre de preservar a instituição da qual faz parte, não revele suas fragilidades. Afinal tudo é perfeito ou não? “ Então, mais uma vez a gente se sente um objeto usado, jogado de um lado para outro como bem entenderem...Ah mas o dia que a gente rebelar??Nesse dia a gente vai para o tronco e nada mais, infelizmente.

Tenho recebido tantos baldes de água fria, ultimamente, nem são mais baldes, e sim, barris de água gelada, só que ao invés de resfriar, adoecer aprendi usar essa água para refresco, tomo banho gelado com essa água e saio mais revigorada e estimulada a perseguir meus objetivos. Ninguém, a não ser Deus me farão desistir dos meus sonhos, do que acredito, do que sou, custe o que custar.

E você, vai ficar parado aí???

Abigail Roha
Enviado por Abigail Roha em 26/02/2018
Código do texto: T6265310
Classificação de conteúdo: seguro