Happy birthday, Sílvia!

Nunca fui muito ligada a datas e a comemorações. Muito tímida, introspectiva, tinha muita vergonha de tudo e de todos. Minha mãe também não dava importância, em sua ingenuidade ou ignorância das fantasias da infância, também não era de fazer enfeites na Páscoa, Natal, etc.

Aniversários eram pouco comemorados pelos problemas econômicos.

Então, não cresci dando importância a aniversário. Com meus filhos foi diferente. Sempre procurei, dentro das condições do momento cantar o famoso ”Parabéns a você com bolo, docinhos e etc.

Pois bem. O tempo passou. A vida mudou. Filhos cresceram. Foram embora. Claro, sempre presentes , mas tomando o rumo próprio de suas vidas. E eu? Todos os anos revejo situações, o momento em que vivo, os anteriores. Ganhos e perdas. Mais ganhos. Tenho a vida, saúde mental e física. Passei a dar importância.

Família tem suas particularidades. Meus irmãos não se reúnem a não ser nessas datas. Pouco nos falamos por telefone ou nos encontramos. Então, aniversários, Natal – nem todos- aniversário de casamento dos pais são sempre uma festa.

E os meus, tenho muito o que comemorar. Reconstruí-me depois de um relacionamento doentio com o pai de meus filhos, primeiro amor, estudei, aprendi com as pessoas, viajei e me casei novamente. Reconheci em mim a pessoa que era e não havia desabrochado. Fui dançar. Isso, dançar é a maior curtição. Dança de salão. Na pista nos soltamos. Sentimo-nos soltos, Baryshnikov que se cuide. Hahaha!! Reconheci que sou dona de mim, de meus desejos , meus anseios e as “pirações” as resolvo. São só meus. Cabe a mim somente entender-me. Nunca procurei terapia. Não que não tenha necessitado. Mas corri atrás de mim mesma. E me encontrei. Leio, observo e aprendo cm as pessoas, com os erros. Tropeço, levanto-me e continuo.

E comemoro. Já fiz três aniversários no mesmo ano. Com família, amigos e outro mais livre, viagens. No ano anterior foi o melhor. Resolvi, com a ajuda de uma amiga, fazer um Flash Back, Anos 60,70,80,90. Vesti-me de Madonna. Sem medo de ser feliz, ao microfone, dublei “Like a virgin.” Todos vestidos como na época.

Fotos, reencontros, amigos, família. E a vida. O maior motivo para comemorar. Sempre. Um viva para mais um aniversário. Viivaaaa!!!!

Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 26/02/2018
Código do texto: T6265309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.