Robustez sentimental

Amei, amaste, amou. Quem nesta vida não tem uma história de amor pra contar? Um amor platônico, um impossível, um amor perfeito, um louco amor?

Amar, mil vezes amar.

A vida é longa. Nem tanto. Mas ela nos dá muitas oportunidades. Muitas delas boas. Claro, outras nem tanto. Entre as melhores coisas, o amor está sem dúvida entre as melhores.

Afinal, “quem inventou a amor, meu senhor?” Não fui eu. Graças ao bom Deus o amor corre à frente de todos os sentimentos ruins, até como privilégio e de alguns. É. Porque amar dá trabalho. E pode ser dolorido. Quando a gente acha que encontrou acontece o inesperado. A falta de respeito, a rotina, tão difícil de se entender por uma ou as duas partes.

Rotina acaba com o amor. Desrespeito, sem dúvida. Falta de o mínimo para se viver derruba qualquer amor. Haja tesão em barriga vazia!

Já vi idolatria. Ah, tomar cuidados com aquele partner que se diz apaixonado e que nas rodas de amigos se desdobra em elogios à esposa. Nem sempre é verdadeiro. Vira a esquina e lá está ele de olhos arregalados num bumbum perfeito, numa mulher vulgar qualquer. Quem ama ao menos procura ter olhos para a pessoa amada com carinho e respeito. Esperando do universo a reciprocidade.

Quem ama não mata. Quem ama cuida, quer bem, mima.

Os mimos: quiçá existam homens que paparicam, mimam suas mulheres. Mulher precisa disso. Claro, somos do sexo que tem muito de maternal. Isso mudou um pouco. E talvez tenha atrapalhado as relações. Mas em geral, cuidamos de nossos machos. Em contrapartida, tem sorte a mulher que encontra o chamado homem de alma feminina. Ser cavalheiro, gentil. Sorte dela!

O amor tem várias facetas, uns falsetes necessários. Sim. O disfarce. Não se trata de mentira ou falsidade. Doar um tempo em algo que não lhe dá total prazer em dedicação ao gosto do outro, fazer um elogio sabendo que fará bem a ela ou ele. Assistir a um futebolzinho ( um doas maiores desprazeres para a maioria das mulheres e o gosto de muitos homens). E vale a pena. Eu diria que ainda temos muito a aprender.

Ama-se de diferentes formas. O importante é não perder o sonho. Não se desiludir. O mundo está cheio de pessoas procurando o amor. Mesmo que pareça difícil, amar vale a pena.

“Amo tanto e de tanto amar”, acredito que esse seja o sentimento que o move a vida. Amar com intensidade, com dedicação. Ser passional mesmo.

Mais do que tudo, hei de morrer de amor. Mil vezes morrer. E mil vezes recomeçar a amar. Ai, que morte feliz!

Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 26/02/2018
Código do texto: T6264988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.