À VITÓRIA, RIO, MOSTRA SUA FORÇA.

De uma Bela Cap até os anos sessenta, uma cidade minada, nas mãos de marginais da pior espécie, quase impossível de viver lá e fazer turismo na cidade, pela crescente marginalidade, ela perdeu sua magia e seu encanto.

Pouco importa se a motivação do Presidente Michel Temer, foi para se promover politicamente, ter um aumento de sua aceitação nos índices de pesquisa ou para acobertar a não votação da reforma da previdência, de qualquer forma ele acertou.

Há muito tempo que o Rio de Janeiro estava precisando dessa intervenção na segurança pública, os bandidos estão dando as cartas em muitas decisões do governo, elegendo políticos, dominando territórios, onde a polícia está proibida de entrar, uma inversão de valores.

O Rio precisa voltar a respirar o ar da liberdade nas ruas, nas avenidas e principalmente nas lindas e badaladas praias que existem lá e voltar a ser a “ Cidade Maravilhosa”, cantada em prosa e verso, receber cada vez mais turistas, aumentando suas receitas.

Existem os pessimistas ou derrotistas que acham que essa operação não será bem sucedida, e outros tentando adivinhar o fracasso de uma operação antes de seu início.

Como otimista que sou, acredito que, se essa operação de intervenção militar, feita pelo nosso valoroso Exército, houver a participação e a boa vontade de todos, da sociedade, das instituições, do comércio e das indústrias tem tudo para dar certo, como diz o provérbio: contra força não há resistência.

Os marginais, bandidos da pior espécie vão ser derrotados e a cidade e o estado do Rio de Janeiro vão aumentar o turismo, empresas de todos os ramos voltarão a investir e haverá mais progresso em todos os setores da sociedade.

As famílias do Rio de Janeiro poderão frequentar suas praias, repletas de turistas, transitar pelas avenidas e ruas da cidade, as crianças poderão ir às escolas com a maior tranquilidade e sem medo, os rotineiros tiroteios serão coisas do passado…

Avante Rio de Janeiro, 82% da população brasileira aprovam essa intervenção.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 23/02/2018
Reeditado em 23/02/2018
Código do texto: T6261970
Classificação de conteúdo: seguro