Quero sua Opinião

Vivemos tempos bem interessantes no que tange a diversidade de assuntos abordados nas rede sociais. Todos os dias milhares de pessoas relatam opiniões sobre tudo, algumas firmadas em fontes confiáveis e estritamente probas e outras sem critério eivadas no achismo especulativo, apenas para que ao final um like seja agraciado pelo leitor desavisado.

A velha opinião formada sobre tudo expressão criada pelo saudoso Raul Seixas, nunca foi tão praticada com requintes de genialidade encobrem lacunas importantes de informação levando ao incauto leitor, uma abordagem equivocada do determinado tema e as fakes news proliferam com ar de verossimilhança iludindo cada vez mais.

Boas fontes em jornais, revistas e outros elementos de credibilidade, levam a reflexão do tema a ser discutido posicionando o espectador a emitir sua opinião de maneira segura e objetiva sem rodeios ou subterfúgios, mas a necessidade de posicionar em momento algum deve ser lançada aleatoriamente, já que as opiniões podem interferir no pensamento de outras pessoas positiva ou negativamente conforme a lente emitida por determinado núcleo de discussão. O mais importante continua sendo a responsabilidade de quem é o emissor da mensagem, pois o grau de conhecimento elencado necessariamente deve informar com cem por cento de verdade, assim o receptor da mesma avalia o conteúdo e decide o que fazer com a informação coletada.

Sua opinião merece respeito e queremos ouvi-la, porém opinião sem critério são palavras ao vento procurando seguidores sedentos de sangue e ódio, desta forma os raivosos espumam sua saliva segregadora a torto e a direito no misterioso mundo das redes sociais. Sejamos vigilantes principalmente no cenário político, onde milhões de especialistas espalham teorias da conspiração nas mentes vazias, do outro lado existem pessoas conscientes envolvidas em elucidar os apocalípticos com informação verdadeira aliviando os corações dos estressados em busca do antídoto das fakes news.

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 11/02/2018
Código do texto: T6251363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.