A força do nosso amor

Uma voz cantada ou falada ao nosso coração

Uma música instrumentalizada ou um coral afinado

Podem levar-nos para uma viagem fantástica além de nós.

Nela podemos ter a real noção de que o mundo não é apenas real

Ao que o nosso corpo suporta ou acrescenta a nós através dos anos.

O prazer dos pensamentos agora discernidos que nos envolve feito uma nuvem inebriante traduz-se numa doce melancolia trazendo o real sentido do que é a Vida.

Os Mundos materiais que nos governam os sentidos e nos direcionam aos prazeres do corpo esvanecem-se quando o coração ressurge em nós como única forma de contato imaterial entre nós, simples mortais e o nosso Mundo interior, este sim único, sem complexos, límpido, sem máculas alguma.

Um verdadeiro diálogo é realizado conosco mesmo, e ele nos parece por momentos duas pessoas que alheia uma a outra encontram afinidades, justificativas e novos encaminhamentos para uma vida que não é só aquela visível aos nossos olhos...

Recordamos o brilho nos olhos daquela criança que de coração limpo se encantava com o mundo sem se preocupar com o amanhã.

Hoje, os nossos olhos brilham ainda porque o nosso coração por vezes busca pelos resquícios da mesma pureza agora decantada nas emoções maduras ali já agregadas a doçura e os sais que armazenamos na caminhada.

É nestes momentos que redescobrimos o valor da nossa vida, o porquê da nossa Caminhada e de quem nos cerca, um direcionamento único que nos chega por nossa doação ao espírito e pela própria vontade de ser algo mais do que apenas um Eu, sonâmbulo andando por um espaço cada vez menor.

Pelo Amor cruzamos os mares, os ares, encurtamos as distâncias, atravessamos paredes de concreto, os corações de pedra. Terremotos derrubam a tudo e a todos, mas nunca o Amor que ressurge de tudo, das dores e até mesmo do ódio.

A esperança é um sonho acordado, já disse alguém.

Ela é um alimento como o sal, o açúcar, o ar que respiramos.

Faz ressurgir da poeira um Homem mais forte, mais unido ao Mundo real pelos Caminhos do coração.

Nada é em vão.

Que deixemos nas pessoas o nosso perfume, os nossos risos, mas principalmente a força do nosso Amor.

Robertson
Enviado por Robertson em 10/02/2018
Código do texto: T6250552
Classificação de conteúdo: seguro