DESUMANIDADE

DESUMANIDADE

O homem não tem mais tempo para pensar!

Afirmo isso, com todas as letras, porque nos deparamos todos os dias, todas as horas, com cenas e com atitudes próprias somente dos irracionais.

A nossa espécie assim, como a do chimpanzé, é onívora, isto é, organismos adaptados para digerir e absorver uma quantidade enorme de alimentos. Essas variedades de nutrientes são necessárias, para sobrevivência dessas espécies em questão.

O homem o mais evoluído dos onívoros é dotado de conceitos e atitudes éticas; entretanto, esses conceitos vêm se perdendo ao longo das últimas décadas. O homem, cada vez mais, vem maltratando os animais. Tanto os que lhe servem de companhia como e principalmente, os que lhe servem de alimento.

É chocante eu diria degradante, saber que a imposição do transporte de animais empilhados em um navio cargueiro como o que se viu essa semana na mídia. Animais que mal conseguiam respirar e assim, passarão por longos 15 dias até chegarem aos seus “destinos”. Aquela cena é imoral, é degradante e envergonha toda a nossa espécie.

Não é de hoje que os absurdos acontecem. Antes mesmo de os portugueses desembarcarem no Brasil, já capturavam pessoas na África, para lhes servirem de escravos em Portugal. Desde os anos de 1432, pessoas eram empilhadas, e transportadas como mercadorias fossem. Muitos não resistiam, morriam diante da fome, do frio, e de todo o sofrimento que a falta de dignidade humana os impunha.

Essa semana, depois de cinco séculos, vimos nos telejornais, a mesma imagem. Desta vez, foram os bovinos que sem ter como se mexerem, não tinham nada a mais a fazer, do que esperar para aquele desespero todo acabar.

Nessas horas e sinceramente, choro por dentro e me envergonho de pertencer a essa espécie. É inadmissível, é imoral a incompetência das autoridades brasileiras, que deixaram aquele navio partir.

Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 07/02/2018
Código do texto: T6247845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.