Gosto De Gente

Gosto De Gente

Gosto de gente de riso largo, de abraço longo, de olhar sincero.

Gosto de gente com cara de gente, com voz de gente, com jeito de gente.

Gosto de gente concreta.

Gosto de gente que sente e se dispõe a ser sentida; que toca e se dispõe a ser tocada; que vê e se dispõe a ser vista; que ama e se dispõe a ser amada.

Gosto de gente que não foge de gente, que não se esquiva de gente, que não se isola de gente.

Gosto de gente real.

Gente com cheiro de gente; gente com sabor de gente; gente com passo de gente; gente com temperatura de gente.

Gosto de gente que sonha como gente, que age como gente, que acerta como gente, que ri como gente, que erra como gente, que chora como gente, que se arrepende como gente, que perdoa como gente.

Gosto de gente que ora como gente, que roga como gente, que agradece como gente, que vive como gente, que trabalha como gente, que se cansa como gente, que namora como gente, que descansa como gente, que se casa como gente.

Gosto de gente que conversa com gente, que se emociona com gente, que se importa com gente.

Gosto de gente que gosta, que não sente medo, que não se envergonha de ser, simplesmente, gente.

É essa gente que sonha, que sofre, que persevera e que vence; é essa gente com essência e aparência de gente; a alma e a razão da Arte que professo – a Poesia. Porque a Poesia nada mais é do que um organismo. Um organismo que vive de gente, que respira gente, que é movido a gente.

Hebane Lucácius