Gênesis da Crônica

De um modo geral a Crônica surge de fatos sutis do cotidiano. Do ciscar questões empíricas, científicas, filosóficas, teológicas e etceteras. Mas quando nasceu a primeira? Eis a questão e ao mesmo tempo a inspiração que um Fulano me pôs em desafio.

Bem. A fonte mais antiga e segura que topei foram os manuscritos do Mar Morto. E ali, bem, bom, mal, mau, Eureka !!!! Encontrei as testemunhas; prostitutas das provas.

Depois de tanto papirar, lupar papéis corridos pelo Cupim-Homem, cheguei finalmente a um denominador comum.

A Crônica do grego "chronos", pariu quando Deus resolveu criar o mundo. (Mas não me perguntem de onde ele tirou essa ideia e por que deu o sopro ou espirro a vida.)

Perdoem-me a datação desse marco histórico, pois nem Mateus, Marcos, Lucas e João, deixaram pistas.

De qualquer forma, tá lá em Gênesis!

O grande alquimista, cavou, cavou, e do barro modelou o homem. Adão!

Deu um suspiro (Aqui também não sei dizer o porquê.) e tirou uma costela de Adão e fez Eva! É claro que Deus o criador onisciente, onipresente e onipotente, deve ter pensado: - Que utilidade? Como não tinha muito tempo para pensar.... Questão resolvida! Pôs um pingulim e uma perereca em cada um, pensado no futuro. E viu que era bom. Aliás, matando ou não, tudo era bom! Aliás, foram cerca de 2,5 milhões de vidas.

Bem...

Carece de informação, mas pela lógica, Adão deve ter sofrido com a cirurgia. Uiii...até causa arrepios!

Mas viu Deus que era bom; e quem sou eu, um pobre mortal para contestar.

Pensado cá com meu zíper, Deus poderia aproveitar e tirar dos doze pares de costelas de Adão, mais algumas e criar uma meia dúzia de Evas.

É certo que não faria falta e até poderia assar uma ou duas costelas no sétimo dia e descansar merecidamente em paz com uma bela Eva. Talvez o Paraíso fosse menos monótono. Mas deixemos as conjecturas, não me cabe julgar o firmamento.

Cá novamente: - Deus teve sua recompensa. Depois de dar sombra e água fresca a seus pupilos, descansou no sétimo dia. (Repito, novamente, sei lá onde!) Talvez numa rede de folhas de bananeiras.

Um parêntese: Dizem as más línguas que Deus quase, quase...quando viu a beleza escultural e sensual de Eva...?! Fechemos o parêntese, e sem insinuações continuemos.

Caro leitor. Não julgue o cronista pelas suas Crônicas. Ele somente dá uma pincelada de brasilidade no cotidiano!

Tudo é mera suposição de um globo ocular!

Epa! Epa! Epa! Se a palavra é de Deus, porque não fala em primeira pessoa? Eu fiz! Eu criei? Quem fala em seu nome é uma terceira pessoa? E Marcos (11:13) não me deixa mentir: " Viu de longe uma figueira coberta de folhas e (Jesus) foi até lá ver se (ele, Jesus) encontrava algum fruto. Quando chegou perto,(ele, Jesus), encontrou somente folhas, pois não era tempo de figos."

E olha que pesquisei, mas a questão ficou sem resposta: - Quem afinal falou em nome de Deus nos primeiros dias da criações se o homem só aparece no sexto dia?

É a rebimboca da parafuseta!!!!

Continuemos.....

O que dá para inferir é que Deus cansado deve ter piscado os olhos e a testosterona foi mais forte que sua vontade.

Enfim.....

Adão mesmo sem costela, roendo de dor, comeu a Eva. O pior é que nem sabemos se cometeu pedofilia! Não consta a data da idade de Eva!

Todavia, ui...ai..vai..vai. É o som universal da surubada. Entretanto, colocamos em português por falta de informação da língua que falavam no Paraíso.

Talvez, fosse: Oh, may God! Oh mon Dieu ! Je t'aime!

A minha ignorância insiste: - Se no primeiro dia da criação somente havia Deus, nem Adão e Eva poderiam ser TESTEMUNHAS, pois não EXISTIAM, quem, como no princípio, narrou as palavras do Criador se somente no sexto dia criou o homem.

Sem senões, porquês.....Assim, salvo melhor juízo, temos a primeira Crônica do mundo!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 31/01/2018
Código do texto: T6241017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.