Sejais, o quê? ... Te faz feliz!!!

Eu brinquei esta semana, pois a Isadora estava triste que a Zaira e o Guilherme sem maldade disseram que ela era pobre, pois não tinha dinheiro na carteira...

Daí, chamei os 4 e dei uma nota de 100 reais para cada um...

A Isadora vibrou e ficou saltitante... Zaira foi contar quanto tinha, o Guilherme fez contas na cabeça na mesma hora e sabia quanto cada um tinha...

Gabriel agradeceu-me e ao ver a soma de todos, acabei dando mais para ficarem iguais...

Isadora toda contente iniciou-se à dizer :

- Eu sou RiCAAAAAAAAAAAAAAAAA...

- Rica?... Por que? _(perguntei à pequenina).

- Mãe, agora ela "têm"... dinheiro na bolsa... Assim é Rica. _(Zaira, falou com jeitinho irônico).

- Riqueza de dinheiro, não é ser Rica. _(indignado Guilherme respondeu).

- Então, tá... dê seu pobre dinheiro para todos nós e vá ser Rico de vento. _(Zaira rindo assim falava).

- Eu não quero vento. _(Isadora segurando sua bolsa, levantou uma das sobrancelhas).

- Depositem no Banco Gabriel's Brother SA. Garanto que terão o seu investimento em um lugar de peso, solidez, segurança e lhes garantindo um futuro promissor.

_(Gabriel rindo muito e em seguida muito sério).

Guilherme, na mesma hora retrucou e lhe perguntou :

- Qual a finalidade de seu Banco? ... Em que porcentagem será retribuído o investimento?

A Zaira atravessou às perguntas e bem séria disse :

- Gabriel, quero investir, mas prefiro comprar libras, pois não quero viver pagando impostos à Bancos e com certeza, você não vai ser diferente. _(dando entender que teria de pagar impostos à ele).

Gabriel caiu à rir e ria sem parar...

Isadora perguntou-me:

- Mamãe, Eu posso ser Rica sem ter que dar meu dinheiro ao Banco Biel's ? ... Eu prefiro ficar com o meu dinheiro na minha bolsa, posso???

Eu abracei ela e respondi :

-Você é pobre.

Ela fez carinha de choro e a Zaira disse:

-Ohhhhhh Mãe!?

Eu abracei a Isadora outra vez e lhe disse, olhando em seus olhinhos :

- Você é pobreeeeeee...

Em seguida eu disse, com um ar de pessoa sádica e metida...

- RicaAAAAAAAAAAAAAA

Ela ficou confusa e eu expliquei...

- Quando alguém lhe chamar de Pobre, olhe nos olhos e diga apenas baixinho e com ar de debochar... RicÀàààààààààà ... (Continuei)... Se alguém disser ser Rica e você não, somente olhe nos olhos e responda com sarcasmos e baixinho... "PobreeeeeeeeeeeeeE" ... Assim funciona meu bebê, ninguém é Rica suficientemente para lhe deixar triste ou se sentindo inferior, pois a maior riqueza é saber ser feliz.

Ela olhou para mim e disse:

- Mãe me chama de Pobre?

Eu olhei para ela e falei:

- Pobre...

Ela com carinha de sapeca disse:

- Ricaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Todos caíram à rir , deram o dinheiro para ela guardar e o Guilherme disse:

- Dona Rica mais que TODOS... toma conta do dinheiro TODO.

Ela saiu toda feliz e agora quando alguém fala algo que ela não gosta, ela olha e diz o oposto tirando onda e sendo feliz... " Bonitaaaaaaa... Feiaaaaaaaa... Ricaaaaaaaaa... Pobreeeeeeee..."