TRIPLEX- Compro

Meu tataravô de 127 anos está à beira da morte. Aliás, há bom tempo. Usando o surrado eufemismo, agora parece que vai mesmo "desta para melhor". Ainda que não deseje sua morte e sendo realista, vejo até com bons olhos sua iminente partida, visto que além de já ter passado da hora, como qualquer mortal, o velhinho faz jus ao descanso eterno, ainda que tardio. Não que seja meu principal interesse nessa questão, mas como consequência de sua inevitável partida, na condição de seu principal herdeiro entre os herdeiros vivos, é inevitável que eu ponha a mão no que me é de direito, ou seja, uma determinada soma que, por questão de discrição, prefiro não revelar quanto seja. Digo apenas que é algo bastante significativo, ao menos em minha modesta perspectiva.

Sonho, desde o começo da idade adulta, com uma propriedade à beira mar, de onde eu possa contemplar de minha sacada a praia, as ondas se desmanchando na areia e o infinito na linha do horizonte, divisa entre o mar e um dos lados da Via Láctea e do resto do Universo. Em verdade o Universo não tem lados e a Via Láctea acho que também não, é só um delírio pretensamente poético de minhas mente e alma em estado de enlevo com a real possibilidade, em breve, de materialização desse sonho de muitas décadas.

E porque não um triplex? À beira mar? E porque não em Guarujá? De uns 2 ou 3 milhões? Cabe direitinho, com folga, no meu orçamento. Depois da herança, claro. Em breve, como já evidenciei. Penso em fazer uma oferta de compra do conhecido, famoso, notório, famigerado "Triplex do Guarujá". Enquadra-se perfeitamente no que desejo: "...as ondas se desmanchando na areia e o infinito...".

Sem precipitações! Primeiro botar garras na herança. Vai algum tempo ainda. Uma semana. Ou um mês. Dois meses no máximo, espero. Depende do meu tataravô empreender a inevitável e derradeira viagem. Terei tempo suficiente, até lá, de descobrir a quem devo fazer a oferta de compra: A Lula? A Caixa Econômica Federal? À Construtora OAS? À "República de Curitiba"? Ao TRF 4? Ao STF? À OEA? À ONU? À Casa da Mãe Joana? Ouvi dizer que tá penhorado na CEF: Vai ser leiloado? Quando? Preciso participar desse leilão. Quero esse Triplex de qualquer jeito... contemplar as ondas se desmanchando na areia e o infinito na linha do horizonte...

N.A.

Esta é uma obra de ficção que mistura mentiras e verdades ficcionais com a realidade contemporânea também feita de mentiras e verdades ficcionais deslavadas.