QUAL SERIA A QUESTÃO PRINCIPAL NA (OU DÁ) VIDA (?!) - II ...


 
No texto (anterior): QUAL SERIA A QUESTÃO PRINCIPAL NA (OU DÁ) VIDA (?!)... Eu disse:

Cá entre nós, é ponto pacífico que são inúmeros, variados e variáveis problemas nesta vida...

Dependendo da ótica de cada um, são tantos os problemas que mais parecemos um grande livro de matemática – cheio de problemas...

PIOR: nem todos os problemas serão – alguns problemas nem mesmo poderão ser entendidos por um ser humano, quanto mais serem resolvidos por quem quer que seja...

Afinal, DEUS SERIA OU ESTARIA IMPOTENTE???

Considere: a matemática trabalha a partir de fórmulas, para resolver problemas e, possivelmente DEUS concedeu ao ser humano (cada pessoa), a capacidade de pensar através de que poderá entender e, quando não conseguir entender, a capacidade de aceitar o que não consegue entender...

Imagine se um filho ou uma filha nos primeiros meses poderia entender nossa maneira de ser e de agir...

Lembro, olhando uma fotografia de quando estava com poucos meses de vida que nada podia ser feito pra escolher o melhor medicamento para curar um resfriado... Era minha mãe que poderia saber o que era necessário e a forma como era mais adequado fazer...

CONTINUA...

Continuando, direi:

A questão principal na (ou da) vida é entender que cada um passou PR uma fase em que não sabia nem distinguir o que seria o melhor pra si mesmo e, de alguma forma (que nem mesmo a pessoa sabe explicar) teve alguém que foi essencial para continuarmos... AGORA, cheia de si, achando–se auto-suficiente a pessoa (ele ou ela) passa a agir como se não existisse o apoio mútuo...

Se faz necessário considerar isso...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/01/2018
Código do texto: T6238091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.