A incessante busca!

Deus, Deus…Deus, onde estás?

Fui aos vales dos montes, aos mais altos picos da terra querendo te encontrar, em busca de respostas.

Planei sobre as águas do mundo e mergulhei para sondar os mistérios dos mares e em meio a tanta beleza, vi que uma luz emanava de mim e de alguns seres marinhos, tornando possível minha intrigante jornada para te encontra e sanar minhas indagações comuns de humano, ou a simplesmente, sentir-te.

As minhas andanças pela terra, fizeram-me acordar pra realidade que esse mundo expressa e isso tem me deixado turbulenta, esperando as minhas águas internas se acalmarem. Começa que meu corpo é composto de muito líquido, que dá uma certo “movimento”, um equilíbrio que regula suas trocas e temperatura e possibilita assim me manter viva por alguns anos.

Posso perceber uma força em mim que comanda tudo isso, parece um dispositivo sábio que soma todas as minhas ações, reações, que me fazem sentir, e aquilo que pensa e e articula deve ser a minha essência, o meu Espirito.

Não, já me fizeram pensar que eu seria apenas comandada por um número seleto de hormônios que brincavam de Deus comigo. Sei que tem algo mais, Deus é muito mais! Sou muito mais que um aglomerado de moléculas. As minhas células são atraídas para que eu possa ter minhas experiências nesse planeta. Sou um ser que tem consciência, mesmo que algumas vezes ajo no automático, e o meu desconhecido eu, me move…

Minha saga não para por aí, procurando ficar mais próxima do que está à minha volta, então em meio a tanta tecnologia, interagindo virtualmente e no ombro a ombro, olho no olho, fui observando a mim diante daqueles que de alguma forma tinham uma presença marcante em minha vida, ou àqueles que apareciam só pra fazer eu me conhecer um pouco mais, e as vezes percebia quanta resistência tinha para efetuar mudanças internas e de algumas posturas minhas diante da vida. As experiências foram uma espécie de professor integral das horas.

Assim se passaram alguns anos e diante de alguns estudos filosóficos, fui constituindo uma visão limitada de Deus, pelos meus próprios limites e visão turva.

Agora essa busca de compreensão, torna-se mais veemente em momentos que não consigo ter o controle da minha felicidade ou daquilo que penso ser o melhor pra mim e me vejo até agradecida a Deus, pelo que foi feito de mim até hoje. Não me trocaria por ninguém. Uma parte de mim é efêmeros a outra parte, imortal.

Quando olho pro sol, magnânimo, que todos os dias nasce e morre à noite, deixando seu rastro pela sua lua, dando-a vida lírica e luminosa, dizendo não os abandonei, apenas estou do outro lado. Sinto ser tão poderoso o amor do sol por nós, em todas as manhãs banhando tudo que está sobre a terra.

As vezes quando olho pra lua vejo e sinto sua solidão….doutras vezes a sinto banhada de uma doce luz que a faz mais bela e diáfana e a sinto tão espiritual e bela!

Hoje vejo a ciência dando saltos que a natureza não dá, onde se cogita inteligências artificiais, não é mais novidade, uns tempos depois, passada a febre dos clones, os drones são verdadeiros matadores de privacidade, e as redes sociais em meio a tudo isso. Cura pra tantas doenças e ainda assim o homem ainda não conseguiu acabar com a fome e a miséria no mundo, a indigência e as moléstias da alma.

O que nos falta Deus, para conseguirmos alcançar todo os níveis de desenvolvimento humano, paz?!

Então debruço sobre a natureza, onde é o princípio de tudo, onde tudo começa e termina e nesse intervalo da vida humana, me deparo com a beleza das flores nos campos! Na relva verdinha e nas florzinhas miúdas tão frágeis e tão cheias de vida. É uma lagarta que passa com suas cores que parecem ter sido desenhadas à mão. As borboletas, coloridas as cinzas as pretas, todas voam e fazem seu silencioso falar, batendo suas azinhas. Os pássaros não se cansam de cantar, até parece que esses não dormem!

As vezes fico observando uma simples folha…. quanta ternura em sua lisura com seus sulcos cheirosos e um brilho natural que delas vertem. O seu verde é curador!

As águas dos rios límpidos que aí ainda não foram contaminados pelos homens são tão cheios de vida e alegria. Podemos vir por baixo das pequenas ondas os peixinhos nadando dentro d’água.

Meus pés tocam esse rio como quem mergulha as pontas dos dedos, lentamente, sentindo o frescor e esse líquido parece se unir aos meus líquidos e me sinto parte integrante do rio como se fossemos um único ser e isso é tão confortante.

Então Deus, agora se não posso ter todas as respostas é porque não busquei a sabedoria das coisas da natureza, sua linguagem inconfundível é tão clara às resposta que quero ter.

Deus posso te sentir na essência da vida, nos lagos , nos montes nos vales quentes ou gelados, nas plantas, nos animais e dentro de mim!

Obrigada Deus, pela vida, pela busca que tenho de estar em conexão contigo, pelo convívio com outros seres humanos. Obrigada por tudo! Eis a resposta! Deus está ao lado, nos ares, nas águas, nos seres humanos. Em tudo há, linguagem divina, expressa pela sua criação! Mesmo que não vá tão longe, mergulhando em mim encontro Deus!

Reijane Brasileiro
Enviado por Reijane Brasileiro em 19/01/2018
Reeditado em 29/08/2018
Código do texto: T6230327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.