Incômodo Passageiro

Meio dia! O tempo passara rápido como sempre acontece quando se tem hora marcada. Para um embarque então, este parece voar com propulsão a jato. Não que não soubesse o horário, mas devido as muitas opções de carona e o número de familiares disponíveis, não houvera maior preocupação de minha parte, afinal alguém sempre se apresenta para esta missão, como aconteceu no desembarque, em que havia mais de uma pessoa na espera. Sentia aumentar a ansiedade ao olhar para o relógio, tinha medo de ver confirmado o dito:

“ Cão com mais de um dono, vez ou outra dorme com fome“.

Por acaso uma das irmãs, ficara de pegar um objeto e para minha sorte foi buscá-lo na hora exata em que eu já sairia em busca da solução do transporte.

Pego a bagagem de mão, arrumada com antecedência e mais uma sacola com diversos objetos, ganhos horas antes dos manos e manas em um café da manhã surpresa, pela passagem do “aniversário de meu irmão gêmeo”.

Após feita a checagem com a conferência da reserva, os documentos, óculos entre outros, conclui que não esquecera nada, sentia extinguirem-se os minutos para o devido checking.

O trânsito mostrava-se relativamente calmo, mesmo sendo um domingo, neste horário era normal as vias estarem cheias de pneus a rolar de um lado para o outro da cidade.

Saímos com velocidade moderada, pois elas, ao contrário de nós homens, dirigem com muita calma e maior prudência assim, o percurso foi concluído com toda a normalidade indiferente a toda minha apreensão...

Após apresentado o ticket e tendo sido despido do cinto e do celular, ao passar no detector, soou o alarme: havia algum problema com a bagagem, um objeto estranho fora detectado.

Fui gentilmente convidado a abrir a mochila para verificação, mesmo afirmando não possuir nenhum artefato proibido, ela foi aberta.

Depois de muito vira e mexe, e terem aberto todas as embalagens, descobriram enfim o causador do embaraço:

Um dos presentes ganhos, era um spray em aerossol com espuma de barbear!

Paulo Ivan
Enviado por Paulo Ivan em 07/01/2018
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T6219099
Classificação de conteúdo: seguro