A PROMESSA
 
Estou vivendo a felicidade de compartilhar os bons momentos com a nova geração da família.
Se eu tivesse filhos seriam meus netinhos lindos, mas me conformo em ser a tia avó deles.
Não perco uma só oportunidade de ir visita-los, e quando o meu irmão passou em minha casa antes de ir ver os netos, aceitei o convite para ir também e almoçar com eles.
Quando chego no apartamento deles, viro uma criança e já vou abraçando, deitando no chão, rindo, beijando e me sentindo muito amada.
Desta vez levei as cuecas do rulk e do homem aranha para o Davi.
Imagina que num dos meus momentos de pura empolgação, eu prometi as tais cuecas, sem nem saber se existiam e se eu ia conseguir comprar.
Eu procurei as cuecas por todas as lojas de roupas infantis na minha cidade e cidades vizinhas e nada, o tempo passou e eu desisti, pensei que o Davi nem lembrava mais do presente prometido. Eu prometi numa festinha de aniversário de 03 anos e agora o Davi ia fazer 04 anos.
No início de dezembro, fiquei no hospital com ele e sua irmã Júlia após o pós operatório da garganta e adenoide. Ele não conseguiu alimentar e ficou nervoso, chorou muito.
Quando eu deixei eles no apartamento, beijei o rostinho dele e falei que ia voltar trazendo iogurte e balinha. A balinha ele implorou por elas na recepção do hospital e não podia, estava de jejum.
Fui para minha casa descansar e voltei no dia seguinte. A mãe dele me falou que ele não estava conversando e estava preocupada.
_Tenta tia fazer ele conversar.
Eu abri uma bolsa e falei para ele que tinha ali algo que eu prometi para ele, perguntei se ele lembrava o que era, claro que eu só queria que ele falasse um pouco. Mas ele olhou para mim curioso e disse:
_É cueca!
_Eu incrédula e sem graça, perguntei:
_Eu te prometi cuecas Davi?
_Sim! Do rulk, homem aranha.
Comigo ele conversou, riu, brincou. Eu fico toda orgulhosa de conseguir animar ele e preocupada, onde vou achar estas cuecas meu Deus?
Sai dali e fui pesquisar no facebook e encontrei uma vendedora, marquei de me encontrar com ela, ri muito, ela me disse o prédio que eu ia encontrar com ela e me disse que estaria com uma bolsa branca. O encontro deu certo e comprei as cuecas que foi um sucesso.
Claro que levei calcinha e lacinho para a Júlia, o Davi quando recebe um presente ou algo para comer, ele pergunta:
_É o dá Júlia?
A meu Deus, que coisa mais linda! Eu amo!
 


 TOMA MAIS CUIDADO TIA!
 
Brincando num apartamento pequeno com duas crianças muito animadas, eu a tia Suely me empolgo.
No meio de muitos brinquedos, tropeço, bato a perna na quina da cama da Júlia e caio sentada gemendo de dor.
Davi olha assustado para mim e pergunta:
_Você machucou tia Suely?
_Sim!
_Onde?
_Na cama.
_Na cama da Júlia tia?
_Sim!
_Então toma mais cuidado tia!
_É para mim tomar mais cuidado lindo?
-É tia, senão você vai machucar outra vez.
Falando assim já recomeça a brincar de novo, eu ainda sentindo dor, dou uma conferida na canela, machucou mesmo.
 

 
QUERO FAZER UNHA.
 
A mãe da minha sobrinha me pegou de madrugada em casa, no carro ela me diz que ainda tem que passar numa farmácia para comprar acetona para tirar o esmalte da neta Júlia, antes dela entrar na sala de cirurgia.
Rimos, e eu disse que eu tinha em casa. Ela deu meia volta no carro e voltamos para pegar a acetona na minha casa. Quando entrei na garagem da minha casa ela gritou para trazer algodão também.
Na recepção do hospital era a hora de tirar o esmalte que ela não queria tirar.
A tia avó entra em ação, rindo eu digo para a Júlia que vou fazer a unha dela.
Ela fica toda feliz e deixa eu tirar o esmalte e cortar as unhas. Ela pede esmalte e eu finjo ter esquecido. Ela fica chateada e me olha estranho, pede para vasculhar a minha bolsa e nada encontra. Prometo que depois dela ver o médico eu vou fazer a unha dela.
Júlia acordou com efeito da anestesia, não queria nada com nada.
Mas quando fui visitar ela no apartamento deles, ela foi até o guarda roupas e voltou com uma tesourinha de cortar papel e pediu para fazer unha, claro que agora tinha que ter um esmalte para a nossa gatinha linda.