Binário

Vivemos em um mundo binário!

E quando digo binário, não me refiro aos computadores ou sistemas numéricos. Não, não é isso! Refiro-me a quantidade de coisas que podem ser vistas/observadas aos pares, de dois em dois.

Por exemplo:

Quando os ingredientes forem arroz e feijão, o baião além de ser uma comida gostosa, também é de dois. Portanto, é isso ai, baião de dois, é binário.

Quando os integrantes forem Batman e Robin, a dupla além de ser dinâmica, também é de dois. Portanto, é sim! Dupla de dois, dinâmica ou não é binária.

Quando os noivos se unem em matrimônio, é porque querem viver uma vida a dois. Portanto, é isso mesmo, o casamento quando é como deve ser, é binário.

Em fim, quando algo possui dois lados a considerar, assim como deve ser considerado os dois lados de uma moeda, então, este algo é binário!

Todavia, quando o algo a que me refiro for um “muro” que separa duas coisas quaisquer, não é bom ficar em cima do muro, pois, se lá ficar, a indecisão será sua companhia.

Então eu pergunto: Se um é pouco e dois é bom. Três seria demais?

Ora, praticamente tudo que se vê ao redor de quem olha, pode-se vê por vários lados. Porém, se os lados que se veem forem lados opostos, então para cada par de opostos que existirem, existirá uma opção binária para se escolher.

Por exemplo:

O lado direito e o esquerdo são opções binárias para se fazer uma curva;

O lado da frente e o de trás são opções binárias para se estar em uma fila;

O lado de cima e o de baixo são opções binárias para se movimentar em uma escada;

O lado de dentro e o de fora são opções binárias para se encontrar alguém em um local.

Contudo, seja do lado de lá ou do lado de cá, é bom em algum lugar ficar, pois, se ficar indo e vindo de lá para cá, pode o mau do pendulo pegar.

Então eu pergunto: Como saber de que lado ficar?

Ora, fazer opções entre opostos binários é algo comum no mundo em que vivemos. E cada um faz sua opção conforme sua conveniência. Porem, existem opções binárias as quais somente uma é conveniente.

Por exemplo:

Entre o Amor e ódio é bom que se escolha viver o Amor;

Entre o Certo e errado é bom que se escolha fazer o que é Certo;

Entre o bem e o mal é bom que se escolha estar do lado do bem;

Entre ser Forte ou fraco é bom que se escolha ser forte.

Porém, se considerarmos a recomendação bíblica, “melhor seria ser fraco”, pois, segundo a Bíblia “quando se é fraco ai sim é que se é forte!”. Você consegue compreender isso?

Então eu pergunto: Quem escapa de um transtorno bipolar?