Fim de Ano

Estamos chegando a mais um fim de ano. É hora de vermos se o nosso ano foi bom. Se progredimos ou se ficamos estacionados. Mas todos nós, seres humanos, que habitamos este mundo temos o dever de melhorá-lo, pois Deus nos deu a possibilidade de fazer isso.

Somos todos portadores de uma força interior muito grande. Basta acreditar em nós mesmos. Temos de cultivar a força positiva riscando do nosso dia-a-dia o negativismo.

Podemos ao iniciar um novo dia, pintá-lo com cores muito bonitas como faziam Monet, van Gogh, Da Vinci, Pedro Américo e muitos outros pintores famosos. Basta ter pensamentos positivos e seremos vitoriosos nas nossas profissões.

Amar aquilo que temos e sempre olhar para os lados, porque nesse mundo temos muitos exemplos. Quantos caminham ao nosso lado com muitas deficiências físicas e são conformados com a sua missão.

Vejamos quanto somos fisicamente melhores que eles. Eu digo sempre que somos eternos atores ou atrizes, pois somos protagonistas de uma grande obra teatral só que não lemos o enredo da peça. Todo dia é mais um ato que vivemos e não sabemos o fim.

Meus amados irmãos aqueles que lerem esta crônica podem pensar que partiu de alguém que nunca teve problemas na vida, pois eu tive e alguns graves como em 1960 quando eu cheguei ao hospital em Mogi Mirim todo queimado e a primeira vista fui dado como morto. Mas eu me recusei a morrer e depois de muitas lutas, muitas dores, e eu sempre acreditando que voltaria a ter uma vida normal, me recuperei após 8 meses: 4 no hospital e 4 em casa. Voltei até a trabalhar como foguista e maquinista da companhia Mogiana de Estradas de Ferro. Aquele acidente ferroviário em Mogi Guaçu foi uma grande prova da vontade de Deus de me conservar aqui junto com a minha querida Lucy e o meu filho Luciano.

Hoje me sinto feliz trabalhando como Médium espírita kardecista, pois desde os meus 15 anos eu já era desenvolvido na filosofia de Allan Kardec e tive provas das intervenções dos meus guias protetores muitas vezes. E não só eu, mas todos aqueles que são médiuns espíritas podem ajudar os seus semelhantes.

Na atualidade venho participando das reuniões espíritas no Centro Caminheiros do Bem sempre aprendendo como podemos ajudar aos nossos semelhantes.

Bom 2018 deste voluntário do Caminheiros do Bem, Laércio Rossi.

Laércio
Enviado por Laércio em 29/12/2017
Código do texto: T6211333
Classificação de conteúdo: seguro