EXPRESSAR TODA A POESIA DO MEU SER

Expressar em palavras escritas tudo aquilo que se passa no meu íntimo sempre foi um triunfo, um prazer e uma catarse, ao mesmo tempo uma bela maneira que encontrei de revelar aquilo que só a linguagem poética pode dizer nos instantes de profunda inspiração e de valiosas intuições.

Nem sempre uma dor, uma alegria, um acontecimento, uma sensação se tornam as matérias-primas para as minhas composições; todavia, quando tenho a felicidade de transformar essas vivências em belas poesias ou reflexões de ordem filosóficas, fico imensamente entusiasmado em continuar trilhando o caminho da literatura e ainda mais seguro em usar a minha criatividade não só para dizer algo de valioso para o leitor, o que é muito gratificante e motivador; como também para resplandecer com seu dinamismo as diversas contradições, incertezas e inseguranças que dilaceram a minha alma.

Sem dúvidas, escrever uma poesia ou uma reflexão ornamentada por um lirismo sincero e apaixonante é sempre uma terapia, de tal forma que se torna imprescindível para aqueles que, assim como eu, vivem constantemente permeados de sentimentos diversificados, emoções intensas e ideias sobre a vida cheias de sinuosidades, paradoxos e antinomias.

Compor versos em meio as lágrimas não seria, portanto, uma maneira um tanto criativa e frutífera para expressar todos os significados que estão presentes no meu estilo de viver, significados esses que me ajudam a perseverar pelo mundo em que vivo? Compor em meio aos estases espirituais e as angústias existências não seria, portanto, uma forma aprazível para exprimir o que há de mais verdadeiro e singular no meu ser?

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 20/12/2017
Reeditado em 10/08/2018
Código do texto: T6203841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.