Só Amigos

Você é convidado para uma festa, bonita, cheia de comida, provavelmente uma festa grande de algum aniversário importante onde você não conhece ninguém. Você sabe que o aniversariante não vai poder te dar 100% de atenção e que em algum momento você vai encontrar algum canto para olhar a imensidão do vazio que é o chão ou o teto. "Posso levar um amigo?" "Claro!" você leva aquela pessoa que dentre algumas você considera a mais especial, quando chega você é apresentada para alguém e este pergunta "é seu namorado?" e você logo trata de responder "não, somos SÓ amigos".

Até onde vai a extensão de uma amizade e por que tendemos a rebaixar a amizade a apenas um "só"? Todo e qualquer relacionamento tem, obrigatoriamente, a ter um sentimento forte de amizade, até porque de acordo com o bom e velho Aurélio e, não menos importante, o nosso grande tio Google: amizade é sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas (...). Se minha esposa não for minha amiga em primeiro lugar, oras, o que ela é? Primeiramente temos que ter um sentimento de afeto, simpatia e apreço por alguém antes de podermos dizer a boa e velha frase "eu te amo". Amizade é algo muito grande pra receber um "só", afinal quando você se diz companheiro de alguém é porque esse alguém é certamente seu amigo. Amizade é a estrutura e base de qualquer relacionamento, os namoros não podem surgir do nada se antes não houver amizade envolvida o que leva a outro ponto: Pra mim você é só um amigo. Está lá o "só" de novo. Quando ouço ou leio isso só consigo pensar em uma coisa: Então, para me relacionar com você antes de tudo eu preciso não ser seu amigo? Oras, mas se não tivermos afeto um pelo outro, companheirismo, simpatia e apreço como iremos nos relacionar? A amizade é importante demais para ser um "só" e importante demais para se distinguir de qualquer outro tipo de relação. Uma frase que se torna uma meta pra mim é poder dizer que aquela pessoa que está comigo acima de tudo, de qualquer namoro, matrimônio ou o que mais for, é minha melhor amiga. A amizade é a coisa mais importante e a relação que mais deve ser valorizada, sem amizade, não existe relacionamentos duradouros. Se você pretende ou não casar com uma pessoa e viver com ela pra toda vida, lembre-se que ela, acima de tudo, precisa ser sua melhor amiga. Amizade é grande demais pra ser só.

Lian Abbagliato
Enviado por Lian Abbagliato em 20/12/2017
Reeditado em 20/12/2017
Código do texto: T6203634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.