LULA 2018

(Bater três vezes na madeira é para supersticioso)

Nem sei porque estou escrevendo. Lula foi o cara... Acabou com a fome no Brasil, em seus 8 anos de governo praticamente erradicou a pobreza, deixando só um pequeno caldo para a sua sucessora. Deu emprego para todos, de maneira que hoje não precisamos mais do Bolsa Família, o que fazia muitos ficarem constrangidos, pois queriam mesmo é inserção no mercado de trabalho. Acabou com as desigualdades sociais e hoje não precisamos mais de cotas, o que era fator de discriminação, hoje todos somos iguais. Moralizou os poderes, colocando juízes ilibados no Supremo, todos cumpridores da Lei e da Ordem, não emitindo opiniões para a imprensa e só falando o necessário em Corte - sintéticos, concisos e se dando ao respeito... Viaja em aviões de carreira, sendo ovacionado pelos passageiros e em todos os aeroportos, onde distribui autógrafos. É o cara. Colocou dinheiro em Cuba, no Uruguai, na Bolívia, na Venezuela, através de empreiteiras brasileiras que recebiam "incentivo" via BNDES e lá ganhavam obras sem licitação, pois se fossem trabalhar no Brasil teriam que se sujeitar à concorrência. Mas fez tudo isso na maior lisura, para dar emprego aos compatriotas, mesmo que de outros países. Nunca ganhou nenhum tostão a mais a não ser o seu salário como ex-metalúrgico aposentado e como presidente. Rejeitou dinheiro da anistia, mesmo porque não tinha por onde, pois não foi exilado político. Rejeitou as benesses como ex-presidente, direito a seguranças, mordomias como a Dilma usufrui, e não roubou nada do Palácio do Planalto, a não ser alguns presentes que ganhou e que colocaria no Museu da Presidência (que em próximo mandato vai inaugurar). Fez verdadeiros milagres, diminuindo a dívida pública, chegando quase que a zerá-la. Diminuiu os impostos, aumentou em 300% o salário mínimo e criou incentivos para uma aposentadoria digna, retornando ao teto de 20 salários. Ah, e acabou com a corrupção, coisa que o Caçador de Marajás não conseguiu. Até forçou com que agora prendessem o Paulo Maluf, aquele político escorregadio procurado em mais de 100 países.Naturalmente que, para isso, usou de sua influência, pois seria descortesia ele ir preso sem o Maluf antes. Primeiro os mais velhos, como diria meu avô. Nem sei porque estou escrevendo, pois a vida de Lula é um livro aberto, tem ate filme que ele pagou com o próprio e suado dinheiro, confirmando o que todos já sabíamos: ele é o filho do Brasil. Ele não suporta que coloquem na cadeia governadores que não fizeram nada, só roubaram o dinheiro do povo. Com certeza estaremos bem melhor após 2018 com o retorno do filho pródigo, tendo como vice Cabral, chefe da Casa Civil, Garotinho, ministro da Economia Fernandinho Beira-mar e Bobo da Corte, sai o Tiririca e assumem todos os brasileiros. Lula-lá, cara de pau, a prova viva de que a Síndrome de Estocolmo é real.

(Toc-toc-toc, só pra garantir...!)

Armand de Saint Igarapery - Textos no Face e no Recanto das Letras