MINHA GERAÇÃO

Aos 70 anos de idade, com a morte do companheiro Othelino Filho, eu comecei a pensar que a minha geração caminha para a extinção. No caso de Othelino, com quem trabalhei desde a antiga TV Difusora, administrada pelos irmãos Magno e Afonso Bacelar, então afiliada da Globo, nos idos dos anos 80. Othelino era Diretor de Jornalismo.

À época, integravam a equipe os jornalistas Mário Bezerra, Oliveira Ramos, Jaci Moraes, estes ja falecidos também. E vivos Luíz Pedro, Ademario Cavalcante, além de outros, cujos nomes não me recordo.

Depois, Othelino Filho sai e passa a trabalhar como Chefe de Reportagem do Jornal "O Estado do Maranhão " e me honrra com o convite para fazer parte da reportagem do setor de cidade. Chefe do Comitê da Campanha do ex Governador Jackson Lago, candidato pela primeira vez a prefeito de São Luís, fui novamente convidado por ele para trabalhar.

Eleito Jackson, Othelino me convoca, já secretário de comunicação, para ser chefe do gabinete de imprensa do novo prefeito.Eu e a Arnold Filho éramos distinguidos por ele para onde fosse exercer a difícil missão de coordenar jornalistas. Conheci poucos chefes no ramo da mídia com suas altas qualidades. Esqueci-me de outros que também estão em outro mundo, com os quais trabalhamos sob o comando do saudoso amigo Othelino Filho, tais como Luiz Vasconcelos, Coelho Neto e outros que a memória me trai.

samuel filho
Enviado por samuel filho em 19/12/2017
Código do texto: T6202899
Classificação de conteúdo: seguro