Inicio de Ano

Inicio de Ano

Já estamos no fim de mais um ano. O que mais ouvimos é o velho chavão de sempre. “Não da para acreditar, meu Deus! Esse ano passou voando”

Na realidade todos os anos passam ou não voando. Vai depender sempre das nossas expectativas e, da forma como vivemos, na chamada era moderna. Correndo contra o tempo. Assumindo mais compromissos do que as 24 horas do dia permitem e, assim por diante.

Além disso são muitas as datas que comemoramos, que o ano fica facetado em vários pedaços, o que nos dá a sensação, de que o tempo, passa mais depressa, do que quando contávamos nos dedos, a chegada de um dia festivo.

Mas, deixando de lado a velocidade do tempo, estamos sim às portas do 2018. E o início de um novo ano, é sempre um alento em nossas vidas.

É o momento de fazermos novos planos, de prometermos à nós mesmos que vamos mudar. Parar de fumar, diminuir a bebida e emagrecer estão no topo da maioria de nossas vontades. Fazemos promessas, que o tempo já provou que nunca vamos cumprir; mas isso também não importa. O importante é fazermos promessas. E também acreditarmos que iremos cumpri-las.

O início de um ano novo nos traz uma esperança, ainda que por breve tempo, de que o ano será melhor do que o anterior. Que iremos, sim, cumprir metas nunca alcançadas; que teremos saúde e paz, e muito dinheiro no bolso. É lógico!

O otimismo toma conta de nós. Renovamos a nossa fé e a nossa crença. Por que sem crença e fé, a nossa vida seria monótona e sem sentido.

Se o mundo esta ruim tentemos, pelo menos, salvá-lo. Façamos a nossa parte, e com bons exemplos podemos contagiar o nosso próximo.

Se cada um de nós criar o “nosso mundo”, um mundo de dignidade,

solidariedade, amor e respeito estaremos, colaborando para um mundo melhor.

Mas só isto não basta. É preciso que não nos tranquemos nesse nosso mundinho particular, mas que ao contrário compartilhemos a nossa experiência com nossos irmãos.

Tenha fé e creia. Se não for em Deus, que seja em você mesmo. Mas não deixe de crer e ter fé que, no próximo ano tudo vai dar certo.

Feliz 2018.

Sebastião Generoso
Enviado por Sebastião Generoso em 03/12/2017
Código do texto: T6189118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.