Minhas perguntas que me movem

Nunca estou na minha melhor fase, mesmo estando. Não se trata de tristeza, melancolia, pessimismo nem de desafetos. Converso com um número grande de pessoas, desentendo com algumas, discordo e concordo com outras, opino e, por incrível que pareça, oriento outras tantas. Oriento porque me pedem e precisam, não que eu queira! Faço porque gosto.

Entendo que, minha vida não pode ser exposta de tal modo que meu sossego seja prejudicado. Quem deseja manter uma palavra cordial, deve primeiro me procurar de forma não total, porém mais direta. Minha vida nunca foi feita de respostas, mas de perguntas. Alguns amigos meus me questionam muito: _ amigo!! Você faz muitas perguntas! Mas é claro que as faço. Sem minhas perguntas jamais terei minhas respostas.

O que? Não sei.

Para quê? Também não sei.

Por que? Não sei muito menos!

Quero saber motivos, razões, quero saber onde é que está o 'x' da questão. Isto é meu, coisas do meu jeito. Por outro lado, no meu rol de amigos, há pessoas que me encantam, me dão safanões de realidade, brigam intensamente comigo. Não me importo, pois sou fã de uma boa briga! Sem argumentos sólidos, ignoro sem dó nem piedade! Vivo o hoje, o já, o agora!

Não tenho muita paciência para assuntos sem nexo, sem ideia, sem objetivo comum. Aceito todo e qualquer tipo de pessoa em meu convívio, desde que eu não venha ter que levantar logo cedo e ter a obrigação de me prender em assuntos que me privariam de varrer um quintal, por exemplo. A propósito, antes de ontem cortei minha grama e organizei meu jardim.

As minhas ideias fervem, meu instinto é meio truculento, meu humor é ácido e minhas palavras atrevidas. Isso se tratando de assuntos que não são do meu interesse. Tratando de assuntos que não irão ofender o meu jeito, manias, forma de viver ou minha moral como: sexualidade, namoro, o que bebi ontem e qual prato pedi, de resto o assunto flui.

Para cada eu que me domina, que é um só, os meus outros fervem e têm vida própria "quando cutucados". Não me prendo a nada, não sinto saudade de nada, não falo sobre "qualquer coisa'. Falo sobre assuntos que me dão respostas, que me acrescentam, me instruem. Para o restante peço-lhes a carecida paciência. Há dias que nem eu me tolero, por isso sempre tiro meu time de campo.

Prevenir é melhor que remediar! Há sempre alguém com um assunto bom, uma brincadeira saudável, uma troca de ideias interessante. Mesmo agindo assim, continuo sem saber de nada e não querendo me meter em nada. Talvez o resumo correto para meu pensamento seria:

sossego!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 02/12/2017
Reeditado em 12/12/2017
Código do texto: T6188091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.