Anarquia judiciária

Não sou provocador e nem adepto da molecagem, mas gosto de dizer o que penso, nao tenho freio na língua. Se pensar, digo, doa a quem doer, custe o que custar, mesmo que comprometa amizades e consideração de pessoas que prezo muito, incvluive deste RL Entendam: sou um homem do sertão,um matuto, uso expressões que são, à luz do politicamente correto, muito próximas do chamado baixo calçao(detesto essa expressão). Assim, vira e mexe, meto uma expressão delas nos meus escritos, acho que só elas traduzem o que stou pensando.Isso se dá quando estou mesmo de saco cheio, o que ocorre neste momento.

Vou, portanto, usar uma expressão do meu sertão:acho que esse prende-e-solta dfo Picciani e dos outros dois deputados estão como couro de (tão ligados?)..., sim aquele tal prepúcio do pênis (resolvi ser mais elegante), coisa qwue fica prá lá e prá cá. Era isso que dizíamos e ainda dizemos quando há um leng-lenga., pu puxa-encolhe, uma anarquia como essa anarquia judiciária. O Brasil, hermans e hermanos, é uma casa de noca. omo é que a justiça fica pra lá e prá cá.Prenderam de novo os deputados, disseram que a Assembléia esqueceu de cientificar por escrito a justiça da sua decisão. Faltou um carimbo, um papel, daqui a pouco é um selo, um reconhecimento de firma...

Ora, quem fez a eme, digo a "jurisprudência" de que era preciso o aval do legislativo para prender membros desse poder foi o STF. Se decidiu é fim de papo, qualquer deputado fderal, estadual, senador ou vereador só pode ser preso se o legilativo a que pertence der autoização. Quem escancarou, libnerou e avacalhou tudo foi o STF.

Será que alguém duvida que os deputados serão soltos de novo? Se não forem o STF não tem mais nenhum poder, cada juiz, corte, vara e o escambau decidirá ao seu bel prazer. Quem gerou essa ababarquia foi o STF. Mas ninguém afirma isso, pisam em ovos, prefere-se a anarquia, esse festival de esculhambação que ridiculariza a ustiça. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/11/2017
Código do texto: T6178469
Classificação de conteúdo: seguro