Contemplando o Mar e Sol

Belo e imponente, teus líquidos fluem harmoniosamente encantando teus admiradores. Logo de manhã, centenas caminham mansamente próximos ao teu leito, conversando de lá para cá em pares, trios ou mesmo só sentindo o frescor da brisa ainda com o sol reverenciando seu amigo mais ilustre.

Mais tarde o movimento aumenta conforme o calor abrasa a temperatura e as pessoas começam a adentrar nas ondas formadas pela velocidade do vento, o mar fica bem quentinho saciando o desejo de ficar só mais um pouco. Armo meu guarda-sol e espalho a toalha na areia fofa e macia, parto com vontade aproveitando as águas molharem meu corpo cheio de protetor solar, vejo a mocidade exibir seu físico mais torneado e as meninas de corpo sarado cultuam suas belas formas.

No decorrer do balanço das horas, percebo mudar o movimento da praia, as pessoas vão paulatinamente indo embora e algumas começam novamente a caminhar alguns metros para a direita ou esquerda conforme suas vontades, o sol vai declinando próximo ao horizonte e aumenta o número de pedestres nas areias, está na hora de despedir do meu amigo sol e do mar.

Antes porém, não poderia deixar de contemplar o declínio do sol no horizonte, um pouco distante sentado em um pequeno banco de madeira, fixo meu olhar na bola de fogo diminuindo sua luminosidade, faço- te reverência e uma pequena lágrima desce em minha face. Agradeço a Deus pelo dia de hoje e amanhã estarei de volta confiante no belo dia que me será ofertado, viro meu corpo em direção à rua finalmente indo embora meu amigo e companheiro sol.

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 21/11/2017
Código do texto: T6177976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.