A política e o Espaço Democrático

A eleição deveria ser um espaço democrático, a democracia deveria ser a regra do jogo em disputa, o eleitor deveria ser o tutor do democrático, o político deveria ser o servo de um regime, a sociedade deveria ser a estrutura do social, o voto deveria ser um estimulo à confiança, a confiança deveria sair da sociedade e gerar o proposito de um povo. O vácuo que existe entre a democracia e a sociedade deveria ser preenchido com a verdade, enquanto a verdade deveria ser submissa aos direitos e deveres reconhecidos por homens, mulheres e crianças indiscriminadamente.

A sociedade deveria ser um todo, e não a partes de um todo. O significado do voto deveria dignificar ideias, renovar a luta, encontrar caminhos, demonstrar poder, desmanchar hierarquias, unificar os povos, despertar confiança; rever destinos é consolidar o todo num olhar para o futuro.

Votar por votar, é ascender às revoltas, é não pensar no impreciso, é alimentar paradigmas, é não acreditar no progresso social, no poder da critica; votar por votar é não pensar na cultura popular, é não valorizar a educação moral.

O voto poderia espelhar um bem que refletisse algo não exista, apenas no mundo subjetivo, não significasse propositalmente o bem, mas um bem que deveria apenas, significar necessariamente a crença do todo. O bem deveria ter um único conceito e não se esbaldar nas ressignificações para às vezes indicar propósitos individualizados.

- Renaldo Alves da Silva – Professor-

Renaldo alves
Enviado por Renaldo alves em 20/11/2017
Código do texto: T6177488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.