Lula e Memoriol

Quem lê minhas maltraçadas nste RL, além daqueles que lêem há muito tempo o que escrevo nos jornais de Pesqueira e Arcoverde, sabem que sou esquerdista e socialista, embira não pertença a nenhum parrido político e nem obedeça incondicionalmente a nenhuma liderança. Votei no Lula e na Dilma, louvei pos avanços sociais, interiorização de universidade, enfim, os avanços dos governos petistas que beneficiaram o povo. Mas, por outro lado, sempre condeni a política econômica dos governos petistas. Sim, porque não tomaram conhecimento e nem tentaram aliviar a carga tributária, principalmente o Imposto de Renda, cobrado dos trabalhadores e, sobretudo dos aposentados.

Faço um parêntese para ilustrar esse asfixxia dos trabalhadores aposentados. Nao vou citar o caso de ninguém, mas o meu, sou um homem que gosta de expor o problema com uma prova cabal, posso provar a qualquer momento. Todo mês é descontado de imposto de renda da minha aposentadoria paga pla Caixa d Previdência do BNB, a importância de R$ 999,16. Mais: como recebo também um pouco mais de dois mil e quinhentos reais do INSS, esse valor não é tributado, mas na hora do acerto co o leão untam as duas aposentadorias e sempre pago (não tenho que descontar) quase quatro mil reais de imposto, tenho que fazer um empréstimo para pagar. A agoniaanão pára por aí. Como houve um lapso numadeclarção, acho que do ano 2003, quem dez a declaração não incuiu algo, fui notificado e com ammulta e uros deu uma quantia muito alta que foi dividida em 60 meses, pago atualmente por mês quase quinhentos reais desse parcelamento, que na minha opiniao não devo. Só à presidente Dilma escreve quase dez cartas pedindo que se fizesse um reestudo do meu caso porque não estava conseguindo nem comprar todos os remédios que necessito. Não houve solução, a carta resposta veio de uma repartição que cida de cozinha e outras coisas do Planalto, dizeno que a presidente anão pode interfeiri junto à Receita Federal. Mas podem rolar e não asfixiar a Globo e os ricaços.

Fecho parêntese que tratou do meu chororò e inconformismo porque acho um crime se cobrar impostode renda de aposentadoria, Se ja paguei na ativa, aposentado não devia pagar mais nada.

Mas hoje fiquei estarrecido com uma declaração do ex-presidente Lula, afinal ele resolveu pensar da msma forma que eu em relaçao ao imosto de renda. Ele disse em Diadema, São Paulo: "Salário não é renda, portanto o povo nao tem que pagar imposto de renda. Quem deve pagar imposto de renda é rico". Correto. E menos ainda quem é aposentado.

No entanto, hermanas e hermanos, por que o Lula e a Dilma não tentaram acabar com esse absrdo qando estiveram no poder? Duvido algum petista me mostrar uma inciativa do Lula ou da Dilma para acabar com essa maldita tributação sobre os salários, principalmente as aposentadrias de aposentados sofredores como é o meu caso. Meu e de milhões. Faltou sensibilidade de pensar nisso enquanto foram poder. Lembrar agora é algo que não convence. Só agora tomaram Memoriol e se lembraram que salário nao é renda e muito menos aposentadoria é renda, que cobrar renda de aposentado é uma bi tributação?

Não, não julgo Lula por isso, mas que ele foi conivente com o arrocho fiscal em cima dos aposentados não se pode negar. Deveria ter tentado acabar com esse absrdo. Absurdo e saque. Asfixia dos coitados aposentados. Lula deveria ter ficado calado sobre esse assunto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/11/2017
Código do texto: T6175618
Classificação de conteúdo: seguro