O DOUTOR. A FAZENDA E A NATUREZA.

O DOUTOR. A FAZENDA E A NATUREZA.

O que significa ¨Medium¨?

Em latim significa ¨Médio, Média, Mediano, Mediana. Ou seja, a pessoa que não possui nível ou ¨Espírito Superior¨. Contudo, adquire-se um Espírito Superior através da bondade, da humildade e do desapego aos bens materiais em função do ¨Pobre de Espírito¨ou ¨Espírito Inferior. Popularmente, escrevendo, até do ¨Espírito de Porco¨.

O porco come, dorme e ronca. Não trabalha e só dá lucro ao criador se capado ou pesando mais de 15 quilos. I. é. Uma arroba. A porca necessita ser incitada para entrar no cio e aceitar a trepada do barão reprodutor. Haja incitamento. Mesmo assim, a porca alimenta sua cria deitada de lado, quando não os esmaga com seu peso.

O Doutor precisava de um homem para cuidar de sua fazenda, enquanto negociava no exterior. Um homem maduro candidatou-se ao quefazer na ¨Fazendinha¨, prometendo lucro ao patrão.

Mas, tão logo o patrão ausentou-se da sua terra cultivada mecanicamente, e, irrigada pela cachoeira do ¨Morro do Cavalo¨seu administrador de ¨Espírito de Porco¨ e mediano começou a comer os ovos. Como o fazendeiro demorava em regressar ao Lar o caseiro matou galinhas, pescou, dormiu até meio dia e municiado de foice e machado derrubou todas as árvores frutíferas, restando um pé de jatobá e outro de jenipapo. Que coisa ein?

O caseiro tinha em mente cultivar arroz, sem ter experiência como agricultor ou permissão daquele. Eis que o Doutor retornou da viagem sábado. De imediato não reconheceu sua propriedade. Onde estavam as árvores frutíferas? Com a cara mais do que lambida o caseiro falou: quase plantei arroz na estação chuvosa, patrão. O fazendeiro nada comentou. Tomou sua mala de viagem e adentrou à casa grande.

À noite, na ceia, trocou ideias com sua mulher, sobre as ações maléficas à Natureza e seu patrimônio pelo caseiro de Espírito Inferior. Sua mulher estava cansada da viagem e pediu para que o assunto fosse tratado dia seguinte, recolhendo-se ao leito. O fazendeiro, também, recolheu-se, porém, não caiu nos braços de Morfeu de imediato. Sua mulher adormeceu rapidamente.

No dia seguinte, depois de ouvir sua mulher, determinou ao caseiro plantar sementes frutíferas guardadas no paiol. Cumprido a determinação, no mês de outubro rosa de 2013 dispensou o incompetente homem mediano que hoje é visto a vagabundar pela cidade, sem rumo, direção e embriagado.

F I M.

PS: Isto é fato verídico.