Judiciário, legislativo, Bertoldo Brecha e palhaçada

Qualquer pessoa, com um mínimo de informação, sabia com Picciani e seus colegas deputados que foram presos ontem seriam soltos hoje. Sabiam também que eles mereciam ficar na cadeia. Mas se existe uma jurisprudência firmada pelo STF (foi ele quem decidiu)que para prender membro do poder legislativo é preciso o aval desse poder, devido ao imoral foro privilegiado (que só existe no Brasil), pára que prender os deputados? É algo inútil, seria melhor antes consultar o legislativo: - Podemos prender os deputados fulano, beltrano e sicrano? Sim, tanto faz ser senador, deputadpo federal , etadual ou vereador agora é preciso consentimento do desmoralizado legislativo. Foi o que decdiu o STM.

Assim, prender hoe sabendo que o legislativo vai soltar amanhã é uma palhaçada. Mais: é um gasto inútil. Tem ainda algo mais grave: isso frustra a população, enraivece, revolta. Parece até uma brincadeira, o prende-e-solta. Nessa última prisão de Picciani e seus colegas eles foram soltos à revelia do judiciário, a assembléia mandou os carceireiros soltarem. Piada? Não. Acabei de ler e ouvir a notícia. O judiciário não tem força para o legislativo. De jeito nenhum.

O Brasil é um áis surrealista e ridículo. Vou apenas citar um fato: na sessão jogo de cartas marcadas da assembléia legislativa do Rio, um deputado empolgou-se na defesa de Picciani e seus colegas e resolveu bancar o intelectual e citar um pensador alemão: - Como dise Bertoldo Brecha, ´porbre do país que precisa de heróis. Ele confundiu Bertolt Brecht com um personagem da Escolinha do Professor Raimundo. Nada grave, a escolinha pelo menos fazia rir.

Mas a culpa de tudo isso é nossa, do povo, de todos nós que nos acomodamos e ficamos à mercê desses corruptos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/11/2017
Código do texto: T6174863
Classificação de conteúdo: seguro