TÔ CORRENDO ATRÁS
Alexandre  ď Oliveira 
 
 
 
Toda regra parece ter exceção, e numa destas aconteceu isto. É nada beleza!...  Não me diga que você acha que esta vida é fácil.  Que acaso é a vida que você pediu a Deus.  Gente por favor, quando eu estava deste lado, jamais imaginei de ir dormir tarde e ter que levantar cedo para comprar pão e leite para minhas crianças. 
Enquanto ela, a minha velha preparava o café.  Muita gente imagina que vida de inseto é tal e qual vida de aposentado.  Olha, que não é...  
Hoje o aposentado quando se aposenta assina uma petição para brigar pelo que tem de direito.
Pois é fato. Depois de lavarem toda a empresa naquele projeto LAVA JATO. Sobrou para quem?.... Não sabes inocente? ... 
Para nós que fazíamos parte da grande estatal. Hoje somos condenados a pagar o que jamais imaginávamos. É sim. Tínhamos a certeza que estávamos investindo numa complementação do nosso salário. 
Pessoa, ledo engano. Propaganda enganosa. Você ainda não ouviu ninguém falar sobre isto?... Pois é!...
Eles armaram e se deram muito bem. Poucos estão sendo penalizados.  Olhe, eu acho que já fiz meu comercial. 
Eu só sei meu velho amigo que para ter direito a algo mais, um cineminha, uma cervejinha com a minha rapaziada, eu tenho que ir à luta. Soltar o verbo e reivindicar meus direitos enquanto quê ofereço a você o que eu escrevi com bastante carinho.  Ai, neste moído todo. Escolha, em que poderás ajudar a este seu amigo. Falei? ... está falado. Estou precisando de uma força,
Ainda me vejo bastante jovem. Preciso muito de você.  E por isto estou fundindo a cuca, correndo atrás.  Não custa nada ver o lado deste amigo. Ainda tem muito chão pela frente e eu me sinto disposto ... E, então, estar aposentado todo mundo quer, mas quando vem para este lado encontra seus entraves.

Reescrito em : 27 de Junho de 2018.