ORGULHO VERDE E AMARELO

O Brasil passa neste momento por grandes mudanças, mesmo que olhemos para este mar de lama noticiado pelos meios de comunicação e fiquemos pasmados com tudo isso, algo existe de positivo. Pela primeira vez assistimos a poderosos corruptos que agem nas sombras, intocáveis pela justiça, serem investigados e presos. Por mais que ainda a gente se sinta um pouco descrente, baseados em nossa história de tentativas em punir esses maus representantes de nosso povo, quando víamos tudo acabar em pizza, uma centelha de esperança começa a acender em nossos corações, e aquele sonho de termos um Brasil próspero retorne brevemente, e nossos compatriotas sintam novamente aquele orgulho verde e amarelo voltar a permear o povo desta majestosa e sublime nação. Mas para que tudo isso se concretize plenamente, sabemos muito bem que o dever de casa tem que ser bem feito, começando desde já pelos nossos pequenos delitos de cada dia, aqueles que praticamos no dia a dia e que achávamos normais até então, como furar filas, não ceder o lugar nas conduções àqueles a quem por direito, idosos, mulheres grávidas e outros, não devolver o troco que recebemos a mais, e principalmente não trocar o voto por pequenos favores, acompanhar e cobrar daqueles em quem votamos as melhorias prometidas, pois só assim veremos aquele nosso sonho de prosperidade tornar-se realidade, e conseguirmos assim o país que todo brasileiro deseja e merece.