Dias de Chuva

Não existe coisa melhor para uma perfeccionista de raiz como eu, que receber visita em dia de chuva. Gente vamos combinar que especialmente nestes dias as visitas a mim estão canceladas. Convenhamos à pessoa vem da rua de ônibus, pois a maioria das minhas amigas não tem carro. Elas têm “crionças”. Ninguém tem coragem de falar, e por educação, faz cara de surpresa “Nossa quanto, tempo?”. Mas na verdade querem dizer “logo hoje, tantos dias bonitos”.

Tendo marido olhamos para ele com os dentes trincados “amor é a tua irmã e trouxe as crianças!”

Meus motivos: está tudo encharcado na rua as calçadas a roupa sombrinhas e guarda-chuvas para crianças é brincadeira de criança,olha a redundância. Elas pisam nas poças “de brincadeiras”, elas se molham dando risada se tiver um barro, ai mesmo que a “brincadeira” fica mais legal. E a mãe a tua visita “não pisa na água fulano, olha o barro, não te trago mais”. Mas não desistiu da visita.

Tu escancaras a porta entre beijos e sorriso num reflexo olha para o chão sequinho encerrado e a poça vai se estendendo à medida que as “visitas’ entram dizendo só para constar “estou toda molhada”. Com os dentes ainda trincados se responde “capaz, não te atacas depois eu passo um pano”. A vontade é de sair correndo pegar o tal pano e secar de uma vez, catar uns chinelos velhos e dar para as “visitas”. E as crianças numa gritaria com os pés pesados do barro que descobriram só para ornamentar os calçados.

Dias de chuva são para comer “bolinho de chuva”, roda de carreta, chocolate quente no inverno. Olhar filme de meias nos pés, e nem pensar em sair só para molhar roupa e sujar os "pisantes".

Dias de chuvas é para lembrar-se da infância os banhos com trovoadas aquela água podre no pátio que a mãe deixou tu te banhar. Coisa de crianças fingindo que tinha uma piscina gigante. Por que na minha infância morava num terreno grande quando enchia de água eu meu irmão e a criançada da rua nos esbaldávamos na podridão dando risadas.

Dias de chuva são aqueles dias que tiramos para não fazer nada,não pensar dormir e relaxar. O que se tem para fazer em dias de chuvas. Visitar? Capaz tchê!

RÔCRÔNISTA
Enviado por RÔCRÔNISTA em 16/11/2017
Reeditado em 16/11/2017
Código do texto: T6173800
Classificação de conteúdo: seguro