Era noite de 13 de Outubro de 1977, Eu com meus 13 anos de idade, já gostava de jogar bola, e brincava com alguns amigos, pouco interessado no jogo que estaria para ficar ETERNIZADO na história do CORINTHIANS e na MEMÓRIA daqueles que o presenciaram, nós crianças e quase adolescentes, jogávamos bola, fantasiando uma partida entre Corinthians e Ponte Preta, o placar na brincadeira já era com ampla vantagem para o CORINTHIANS, mau sabíamos e compreendíamos a angustia dos mais velhos na casa do meu Tio Nô, ali reunidos Meu Pai, Meus Tios, os Primos mais velhos e amigos da família, eram gritos de quase gol a cada momento, até que em determinado momento, o Estrelado Céu daquela noite mágica explodiu de Alegria, e às estrelas juntaram-se os fogos de artifício, fazendo clarear o Céu, era gol de BASÍLIO, fim de uma espera de mais de 23 anos, e início de décadas de Glória, para aqueles que tanto esperaram por aquele momento, e quase não viram as tantas glórias que vieram depois, é para Eles que escrevo, energizado por esta LOUCURA de ser CORINTHIANO.
Na década de 80, com o bi campeonato em cima do São Paulo, 1988 o título incontestável sobre o Guarani, e sem deixar de lembrar que em 1979, haveríamos de novamente em um embate com a Ponte Preta, nos sagrarmos campeões paulistas, pela segunda vez, após a espera de 23 anos, diziam que o CORINTHIANS era um time caseiro, que só conseguiria almejar o campeonato estadual, não nego, que quando começava a zoeira de time caseiro, ficava a pensar em quando conseguiríamos levantar a taça de CAMPEÃO BRASILEIRO, e VEIO, veio de uma forma fantástica, em 1990 iríamos ter as cobranças perfeitas de NETO, a raça do talismã do parque São Jorge, TUPANZINHO, depois de 1990, um jejum de 8 anos, até que em 1998 e 1990, fazendo um chiste como diz Renato Aragão, conseguiríamos o BI-CAMPEONATO BRASILEIRO, com sabor de BI-MINEIRO, em 2000 o MUNDIAL INTERCLUBES, com formato FIFA, se fomos convidados, ou qual critério a FIFA adotou, o que importa, o que vale, é que disputamos uma fase de classificação, uma semifinal e final, foram 5 jogos.
Outros 3 títulos vieram, fazendo o TIMÃO em quase três décadas, após o primeiro título de Campeão Brasileiro, a se tornar HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO, CAMPEÃO DA LIBERTADORES E BI-CAMPEÃO MUNDIAL, foram tantos craques, também decepções de contratações sem sucesso, pela diretoria, um rebaixamento no meio da trajetória com um glorioso retorno, quase que invicto, uma campanha quase nunca antes vista, na série B, falar em campanha quase nunca antes vista, desde que foi criado o novo formato de pontos corridos, estamos falando da CAMPANHA de 2017, que CAMPANHA HEIM CORINTHIANS! Somente um time com um BANDO DE LOUCOS apoiando e aplaudindo, poderia proporcionar um campeonato assim, após um excelente CAMPEONATO PAULISTA, em que muitos declaravam no início do ano que o CORINTHIANS poderia ao final de 2017, em se contentar por ser a QUARTA FORÇA do futebol PAULISTA.
QUARTA FORÇA? Que Maravilha! Fomos a PRIMEIRA FORÇA no Paulista, mas o discurso pessimista continuou, que com o elenco que tínhamos, seriamos LIMITADOS no BRASILEIRÃO, lutando para nos contentarmos com a classificação para a LIBERTADORES.
LIMITADOS? Que Maravilha! Desde a quinta rodada do CAMPEONATO BRASILEIRO, que a torcida CORINTHIANA, este BANDO DE LOUCOS, não sabe o que é ficar fora do TOPO DA TABELA, lembrando que só viríamos a viver a sensação de 1 derrota no BRASILEIRÃO, na Vigésima Primeira Rodada, depois de um primeiro turno inigualável, tivemos alguns tropeços no segundo-turno, mas sempre administrando a vantagem homérica já solidificada, Renato Gaucho, tinha razão, há de dar-se a mão à palmatória, o CORINTHIANS iria perder o rendimento que teve no PRIMEIRO TURNO, mas isto é lógico, visto que é quase impossível manter-se o condicionamento físico durante um ano inteiro. Más!!! Existe sempre um Más na história, os demais foram incompetentes e sem audácia para aproveitar os momentos de baixo rendimento do elenco CORINTHIANO, diria até que foram PÍFIOS em suas investidas, tremeram na base, no bom dicionário futebolístico.
Caminhando ao encerramento desta narrativa, e de forma saudosista, à aqueles que se foram, e que muito torceram durante os 23 anos de jejum, este CAMPEONATO TERIA QUE SER DEDICADO A VOCÊS, pois foi vendo a perseverança e sentindo o fervor desta FIEL PAIXÃO, que compreendi o sentido deste AMOR INCONDICIONAL e aprendi, que as conquistas não veem tão fácil, que para NÓS CORINTHIANOS, o que VALE é o SOFRIMENTO, até extravasar a EMOÇÃO, num IRRADIANTE GRITO de É CAMPEÃO! E desta vez é HEPTA CAMPEÃO, sem ter que pleitear campeonatos passados, para poderem ostentar tantos e tantos títulos, posso dizer que o HEPTA assisti de pé, e já estou ansioso por tantos outros que virão em pouco tempo, pois no CORINTHIANS existe esta HERANÇA que corre nas veias, faz pulsar o coração, elevar o pensamento, pois hoje compreendo, que desde muito, mas muito mesmo, já existia UM BANDO DE LOUCOS QUE VIBRA POR TI CORINTHIANS!
E tomando emprestado parte da Eletrizante Narrativa do Garotinho Osmar Santos, o Pai da Matéria, em 1977, o dia de hoje 15 de Novembro de 2017, será assim no futuro lembrado: "Hoje é o verdadeiro dia do povo! Dia de cantar alegria e ser feliz! Hoje mais do que nunca a cidade é do povo! Festa do povo! Doce mistério da vida esse Corinthians! Inexplicável Corinthians... Vai buscar alegria no fundo da alma do povo!, O Corinthians vira explosão e vira o maior espetáculo do território brasileiro! Corinthians, você acima de tudo é a alma desse povo! Você liga a imagem do sorriso de felicidade das raízes do povo! Corinthians, hoje a cidade é do povo! Tem que ter festa alvinegra! Tem que cobrir as ruas da cidade com paixão e loucura! Com felicidade, que desabrocha e contagia o povo pelas avenidas!
JAleixo
Enviado por JAleixo em 16/11/2017
Código do texto: T6173030
Classificação de conteúdo: seguro