Por que é preciso ver um milagre para crer?

Por que é preciso ver um milagre para crer?

João 10,11 - A ressurreição de Lázaro

45 - "Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria e que tinham visto o que Jesus fizera creram nele.

O tempo passa mas o homem não mudou.

Permanece a incredulidade como um componente diário não só na fé (que em muitos é premeditada), gerando a falta de confiança dentre os seres humanos.

O tempo é um algoz do homem.

Mostra a suas mil e uma faces diante da sociedade e também perante Deus.

Se todos nós seguíssemos os dez mandamentos, em todas as castas da sociedade, haveria mais paz, respeito e gozo da vida em abundância.

Nós perdemos muito tempo desconfiando dos demais, pois o mal é mais evidente do que o bem, que o diga o cenário atual social, político, policial e até do fanatismo religioso.

Convenhamos que na própria Bíblia enumera-se grandes guerras, muitas mortes aprovadas por Deus para a nossa provação.

Se delas nada aprendemos, por que reclamar do mundo que aí está?

Nós observamos que quando algo religioso é citado há um grande número de críticos que apresentam as suas versões.

Os crentes dos diversos credos calam-se quando o correto seria expandirem mais ainda os conhecimentos ensinados por Jesus Cristo.

Nesse nosso presente de desconfiança mútua e falta de fé, alimenta-se ricamente os dias com a - "Miséria psicológica das massas" - (Sigmund Freud).

Que nós sejamos sinceros conosco mesmos, de que vale a vida cheia de luz durante o dia se a noite até nós assassinamos veladamente os nossos inimigos?

Os dez mandamentos:

Igreja católica

1 Amar a Deus sobre todas as coisas

2 Não tomar seu santo nome em vão

3 Guardar domingos e festas de guarda

4 Honrar Pai e Mãe

5 Não matar

6 Não pecar contra a castidade

7 Não roubar

8 Não levantar falso testemunho

9 Não desejar a mulher do próximo

10 Não cobiçar as coisas alheias

Igrejas reformadas

1 Não ter outros deuses

2 Não adorar ídolos

3 Não usar o nome de Deus em vão

4 Manter sagrado o dia do senhor

5 Honrar pai e mãe

6 Não assassinar

7 Não cometer adultério

8 Não roubar

9 Não prestar falso testemunho

10 Não cobiçar a casa do próximo. Não cobiçar a mulher do próximo

Fonte:

http://www.abiblia.org/ver.php?id=9152

Robertson
Enviado por Robertson em 11/11/2017
Reeditado em 11/11/2017
Código do texto: T6168721
Classificação de conteúdo: seguro