Rinha de tucanato

Aecim saiu da toca revestido do mais poderoso armamento norte americano, atirando do Leblon ao aeroporto familiar, sem pestanejar. O neto de Tancredo, casuar em pele de cordeiro, quando ressurge em seus trajes imperiosos, desbanca Trump, Kim jong-un, sem constrangimento algum.Noticiado em todos os jornais de hoje, a presa do momento deste digníssimo (não) amador senador foi um de seus pares , olhos azuis, cútis francesa, arrogante, dedo em riste com os pequenos , embora ínfimo perante ao ditador das Alterosas, jocosas prosas.

O que interessa a nós, avezinhas raras, paus de araras que carregamos essa escória e suas vaidades, se fulano, beltrano ou los hermanos presidirão o Partido Surrupiador Dominador da Barganha?
Nadica de nada, restam-nos os resíduos, sofridos, aos também menos favorecidos.Deveriam estar em pauta em seus nobilíssimos cafés da manhã, chás da tarde , jantares: Sua Majestade, a Amazônia;as queimadas dos nossos cerrados que atualmente correspondem três vezes ao tamanho da Capital Federal, Magistral; esgoto a céu aberto em cidadezinhas de povo acolhedor; crianças e seus merthiolates, ferindo, sangrando, até quando?

Das varandas de seus aposentos, de seus também carros blindados, enclausurados pelas garras do poder, nos olham, embora não nos veem, perdidos ,em seus estampidos, falsos alaridos.
Empenho relacionado ao trabalho escravo,temporariamente não será visto no “Painel” de William Waack. Suponho que não haverá espaço nem para essa pauta, nem para o privilegiado desta nação, onde falta o pão, Waack, professor, jornalista, correspondente internacional, escritor, embora com miolo de araque, desdenhoso destaque.

Suas Excelências ficarão onze dias flanando , meditando, toscanejando e quando retornarem , trarão consigo , o próprio umbigo, e a nós, somente castigo.
Aguardaremos ansiosos outra aparição do mineirim com seu olhar que mata mais que bala de carabina, desculpando-me desde já com Mestre Adoniran, esse sim, desbancaria Aecim...

 
Rosa Alves
Enviado por Rosa Alves em 10/11/2017
Reeditado em 30/07/2020
Código do texto: T6167879
Classificação de conteúdo: seguro