NÃO ESQUECEREI JAMAIS

1-

Não esquecer-me-ei dos momentos que convivi com meus melhores amigos; dos momentos em que pude revelar as minhas experiências e os meus segredos mais profundos. Jamais esquecerei dos elogios sinceros, das críticas construtivas, das revelações inesperadas e das palavras de consolo, de amizade e de esperança.

2-

Não esquecer-me-ei das horas de tristeza que passei quando recebi a notícia da morte daqueles que mais amei. Até hoje a dor da saudade me conscientiza do quanto nós seres humanos precisamos uns dos outros; além de me fazer refletir e meditar sobre a nossa condição de seres incompletos e sujeitos a finitude.

3-

Tampouco me esquecerei dos momentos mais maravilhosos que passei ao lado dos meus entes queridos que já não vivem mais em meio as contradições e incertezas dessa vida. Ainda a respeito destes, sempre evoco um mosaico de lembranças repletas de palavras de sabedoria, de gestos de generosidade, de sorrisos singelos, de abraços inesquecíveis e de conversas que sempre reverberarão no meu ser.

4-

Não esquecer-me-ei do dia em que conheci minha namorada e do dia em que a vi pela primeira vez...Jamais deixarei esvair da minha memória as palavras sinceras que falamos um para o outro (palavras repletas de elogios, de apelos e de promessas nas situações mais inesperadas). Jamais esquecerei dos gestos de ternura e dos inúmeros instantes imbuídos de carícias, de abraços e de beijos ardentes. Além do mais, sempre evocarei a lembrança das noites em que pude expressar a veemência de minha paixão, bem como as reminiscências das oportunidades que tive para demonstrar a profundidade do meu amor.

5-

Não esquecer-me-ei da minha mãe e de tudo o que ela fez pela minha vida. Jamais esquecerei do seu amor e também dos acontecimentos que juntamente vivenciamos. Nunca deixarei de ser grato por ter me ensinado a ser como sou hoje. Nunca deixarei de ser grato por ter me ensinado a ser uma pessoa íntegra e dedicada. O seu amor ensinou-me a amar os meus semelhantes; o seu amor ensinou-me a me compadecer dos animais; o seu amor, por fim, me propiciou a consciência de ser uma pessoa mais responsável pela minha existência.

6-

Não esquecer-me-ei dos animais de estimação que convivi ao longo da minha vida. Não esquecerei jamais dos três gatos que moraram comigo por muito tempo, e dos instantes em que lhes proporcionei muito carinho e amor. Nunca deixarei de recordar dos momentos de prazer que eu sentia de vê-los bem e também da satisfação que sentiam enquanto os alimentava. Por quase duas décadas, pude perceber o quanto aqueles gatos eram amáveis, divertidos, carinhosos e dignos dos meus afetos.

7-

Não esquecer-me-ei das viagens que fiz com meus amigos e das viagens que realizei sozinho ainda na juventude, bem como das viagens que fiz de caminhão com meu pai quando ainda era adolescente. Tais momentos me proporcionaram uma constelação de experiências, de sensações, de sentimentos, de emoções e de novas expectativas. O que posso fazer senão rememorar a beleza das praias, das paisagens, das florestas, dos rios, das casas e das arquiteturas? O que posso fazer senão rememorar a riqueza de tantos lugares por onde passei?

8-

Não esquecer-me-ei dos livros de filosofia, de psicologia e de literatura que comprei e, em seguida, li para me inspirar; das músicas de Rock e também das canções dos mais variados gêneros que ouvi no decorrer da minha mocidade; dos vinhos, dos cafés e dos pratos diferentes que já saboreei; das poesias, dos ensaios, dos sonetos e dos pensamentos que escrevi nos dias de maior inspiração; dos cheiros das fragrâncias por mim sentidas com entusiasmo; e, enfim, de tantas coisas e lugares que apreciei em determinados momentos da minha existência. Dessa forma, nunca poderei esquecer dos pensamentos desconcertantes dos filósofos que estudei; das poesias de tantos poetas sobre os quais sonhei e divaguei; e dos versículos da bíblia que em espírito e em verdade meditei.

9-

Não esquecer-me-ei do dia em que conheci a Deus e do dia em que decidi seguir o caminho resplandecente do evangelho de Jesus Cristo. Jamais deixarei de recordar das palavras de consolo, dos cânticos de alegria, das mensagens de esperança, e também das experiências mais significativas de homens que conheceram a mensagem edificante do pai da eternidade. Não posso deixar de relembrar da vida dos grandes homens da fé, dos homens que, assim como eu, se quebrantaram diante do rei dos reis, levando adiante a missão de servir com paixão e confiança aquele que nos amou de tal maneira que enviou o seu filho unigênito para livrar os homens contritos dos seus pecados e iniquidades. Tais vivências não apenas me deram bons conhecimentos e uma valiosa formação, como também me deram condições de sonhar com a eternidade da vida.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 09/11/2017
Reeditado em 17/11/2017
Código do texto: T6166848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.